Porto Editora lança coleção infantil O Mundo das Histórias

A Porto Editora publica uma nova coleção de literatura infantil, para maiores de cinco anos, e assinada por autores portugueses. A nova coleção chama-se O Mundo das Histórias e  aborda sempre temas diferentes, da realidade à ficção, do dia a dia das crianças ao mundo da selva e da fantasia.

São disponibilizados quatro títulos, Letras com Histórias, de Catarina Águas, Os Segredos de Constança, de José Braga-Amaral, Colar de Contos, de Leonor Mexia, e Ungali, de Elsa Serra. As edições são de capa dura e contam com ilustrações de Elsa Fernandes, Nósnalinha, Helena Simas e Carlota Flieg, respetivamente.

 

Letras com Histórias, de Catarina Águas

Era uma vez um livro com muitas letras e histórias… Mas este é um livro especial: cada história destaca uma das letras do alfabeto! São histórias divertidas, repletas de personagens simpáticas e onde se encontram muitos exemplos de palavras começadas pela letra destacada.

Os Segredos de Constança, de José Braga-Amaral

Constança, princesa do Reino da Terra Nova, é uma menina ainda pequenina, mas diferente de todas as outras. Para além de ter os cabelos de ouro e os olhos da cor das amêndoas doces, é também preguiçosa, vaidosa e às vezes teimosa, mas muito doce.
Tanta é a sua imaginação que criou os seus próprios segredos: histórias de encantar com fadas e princesas, ratinhos e bailarinas, jardins de retratos, presépios e pássaros com sobrancelhas que são asas de voar.
Os Segredos de Constança são dez histórias de encantar com cheirinho de verdade e dez recados para dar.

Colar de Contos, de Leonor Mexia

Colar de Contos é um desfiar de histórias ternas e simples. Tem primos e amigos, discussões e zangas, com  lições de vida e dias normais. Tem cheirinho a Natal e malandrices de bruxas. Nascimento de irmãos ou serões em família. Como num colar, que conta a conta se fecha, também  Colar de Contos dá a volta ao ano, com pequenas histórias que nos prendem uns aos outros…

Ungali, de Elsa Serra

Quando não chove durante muito e muito tempo, os rios e as plantas secam, e os animais ficam sem água e sem comida. Como será que vão resolver este problema? Qual será o animal mais corajoso, que salvará todos os outros? Ungali é uma história surpreendente da selva africana, onde a magia também acontece.

 

Catarina Águas é uma jovem educadora de infância de Almada,  apaixonada pela literatura infantil, que escreveu  Letras com Histórias, com o objetivo de enriquecer a sua prática pedagógica.

O jornalista José Braga-Amaral, autor de Os Segredos de Constança, já  publicou mais de vinte e cinco títulos, entre antologias, biografias, contos, crónicas, fotomonografias, ensaios, poesia, romances e teatro. É também encenador (e fundador) da companhia de teatro Roga D’Arte – Teatro do Alto Douro.

Leonor Mexia, autora de  Colar de Contos, já tem obra publicada pela Porto Editora: A caixa da avó Maria foi editado em 2009 e integra o Plano Nacional de Leitura desde 2010.

A autora de Ungali, Elsa Serra,  tem três obras no  Plano Nacional de Leitura. É contadora (narradora) de histórias desde 1999, cofundadora  da  Associação Histórias Desenhadas e do projeto  Clic  – Clube de Literatura e colabora com a  DGLB  – Direção Geral do Livro e das Bibliotecas, no programa de Itinerância de Promoção da Leitura.

Texto de Clara Inácio
 
Artigo anteriorOspitalità Italiana certifica restaurantes italianos no mundo
Próximo artigoCartaz do Palco Sunset do Rock in Rio 2012 foi anunciado

Leave a Reply