40ª Edição De Fantasporto Arranca A 25 De Fevereiro

O Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, que, este ano, celebra 40 anos de existência, decorre entre 25 de fevereiro e 8 de março, no Teatro Rivoli, no Porto, para 13 dias de intensa programação.

O Festival conta com duas secções: a secção Competitivas, com Secção Oficial Cinema Fantástico; Secção Oficial Semana dos Realizadores; Secção Oficial Orient Express e Secção Oficial Cinema Português, este último nas modalidades Melhor Filme e Melhor Escola de Cinema e Não Competitivas, com Secção Oficial Fora de Competição | Première & Panorama; Secção Oficial FantasClassics; Retrospectivas e Homenagens.

No FantasClassic serão exibidos os filmes Blade Runner, de Ridley Scott e Bram Stoker’s Dracula, de Francis Ford Coppola, nos dias 25 e 26 de fevereiro respetivamente e para o dia seguinte está reservada a celebração dos 40 anos da estreia de Raging Bull, de Martin Scorsese.

A sessão de abertura oficial do Fantas acontece no dia 28 de fevereiro, com antestreia mundial de Adverse, de Brian A. Metcal. Nos dias seguintes serão exibidos os filmes dos 37 países apurados, de entre 68 países a concurso, com diversas estreias e antestreias mundiais e nacionais, de entre vários géneros, da comédia ao fantástico, passando pelo drama ou documentário.

O Grande e Pequeno Auditório do Rivoli acolhem, no dia 8 de março, o dia de Premiados.

O Programa do Fantasporto completa-se com exposições, apresentações de livros, na qual se destaca Fantasporto, 40 anos: Uma História de Cinema, com lançamento agendado para o dia 5 de março e ainda a conferência O Futuro do Cinema na Era Digital a acontecer no dia 6 de março, pelas 17h00.

Os bilhetes, já à venda, têm um custo de 5 euros, para qualquer sessão ou bilhete duplo, para a mesma sessão, de 8 euros. O livre trânsito, válido para todo o Festival, tem um custo de 60 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.