3º Concurso De Piano De Oeiras Arranca A 25 De Junho

Entre os dias 25 e 27 de junho de 2021 decorre o 3.º Concurso de Piano de Oeiras (CPO), no grande auditório do Centro de Congressos do Taguspark.

Durante três dias, Oeiras será palco do trabalho desenvolvido por cerca de 120 jovens pianistas de todo o mundo. Esta é a oportunidade de alunos de piano, até aos 30 anos, se apresentarem perante um júri diversificado entre docentes/concertistas de referência nacional e internacional como Armando Mota, Pedro Ferro, Leonado Hildsdorf, Zoran Imširovi, Nuno Batoca, Tiago Nunes, Rita Dourado e Rosgard Lingardsson, presididos pela Pianista Luísa Tender. O concurso realizar-se-à em formato misto: online e presencial e pelo terceiro ano consecutivo, o CPO bateu o recorde de inscrições, assumindo-se como o maior concurso de piano em Portugal.

O Concurso de Piano de Oeiras pretende ser parte integrante na formação dos estudantes de piano pela oportunidade de performance, pelo fervor da conquista, pela aprendizagem das emoções, pelo convívio e respeito ao próximo. E também pelo acesso a mentores e recitais de excelência.

Os concorrentes e suas famílias podem participar também em workshops ministrados pela Yamaha, que gentilmente cede um piano para a realização do Concurso.

A edição deste ano começa com o concerto da pianista turca, Gülsin Onay, pelas 21h00. A sua carreira contempla prémios em vários concursos como Marguerite Long-Jacques Thibaud Piano Competition (Paris) e Ferruccio Busoni International Piano Competition (Bolzano), concertos em cerca de oitenta países e apresentação com inúmeras orquestras.

A entrada é gratuita mediante reserva.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.