37º Álbum De Astérix Chega A 19 De Outubro

Astérix e a Transitálica é o título do 37º álbum das aventuras de Astérix, publicado num ano muito especial, em que se assinala este mês o 90º aniversário de Albert Uderzo e o 40º do desaparecimento de René Goscinny.

No novo livro, que será publicado a 19 de outubro, Astérix e Obélix partem numa grande aventura à descoberta da Itália antiga, no ano 50 antes de Cristo. Famosos pelas suas numerosas viagens através do Mundo Conhecido, os dois heróis gauleses vão desta feita descobrir os povos da península italiana: os Itálicos.

Toda a Itália está sob a alçada de Roma. Toda? Não! Embora César sonhe com uma Itália unificada, a península é composta por múltiplas regiões que muito prezam a sua independência. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos…

O novo livro, assinado por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, dá continuidade às histórias e personagens de banda desenhada criados por Albert Uderzo e René Goscinny em 1959.

Astérix e a Transitálica será lançado em mais de 20 línguas e contará com uma tiragem de mais de 4 milhões de exemplares. Em Portugal a edição é da ASA.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.