37ª Edição Do Festival Música Em Leiria Arranca A 23 De Março

O Festival Música em Leira, que tem como ponto de partida a música clássica, integra na sua programação outros géneros, como jazz e bossa e ainda outras formas de arte, como a dança. De 23 de março a 25 de abril estão programados 15 concertos e espetáculos de dança em 10 municípios da região de Leiria.

O warm-up do Festival está agendado para o dia 15 de março, no Teatro José Lúcio da Silva (TJLS), com a Glenn Miller Orchestra.

O Festival Música em Leiria (FML) estende-se por Ansião, Pedrógão Grande, Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos, Pombal, Batalha, Marinha Grande, entre outras localidades. Pela primeria vez, as Grutas de Mira de Aire, acolhem, no dia 12 de abril, dois concertos únicos.

A abertura oficial do FML, no dia 23 de março, junta no palco do TJLS Mário Laginha e Pedro Burmester, num programa para dois pianos, com obras de Ravel, Debussy, Piazzola, Chopin e do próprio Mário Laginha.

Destaque para o espetáculo de música clássica e o virtuosismo de Ara Malikian e o humor e a loucura de Yllana, Pagagnini, no dia 30 de março; o espetáculo de André Gaio Pereira (vencedor do Prémio Jovens Músicos RTP-Antena2, 2017), no violino com Francisco Sassetti, no piano, agendado para o dia 3 de abril, no Solar dos Ataídes, em Leiria e a atuação da Orquestra Sinfónica de Leiria, na Igreja de São Francisco, no dia 7 de abril.

Encerra o FML, no dia 25 de abril, no TJLS, um concerto único com o brasileiro Ivan Lins, a cantora Ana Laíns, a Orquestra Filarmonia das Beiras e o Coro do Orfeão de Leiria.

O preço dos bilhetes varia em função do espetáculo e pode ser adquirido nos pontos de venda habituais ou nas bilheteiras das respetivas salas de espetáculo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.