35ª edição do Portugal Fashion arrancou ontem em Lisboa

Reportagem de Sara Santos 
Texto de Elsa FurtadoPortugalFashion_SaraSantos-13
Diz o calendário que estamos no outono, mas as temperaturas tendem a contrariar. Roupas frescas, leves e coloridas é o que se quer, como as que foram ontem apresentadas em Lisboa, no arranque do Portugal Fashion para a próxima primavera/verão, mas que bem podiam ser para os dias que estamos a ter.

No arranque de mais uma 35ª edição de Portugal Fashion Lisboa ganhou mais destaque, com quarto desfiles, em duas localizações diferentes. O início deu-se pelas 19h00, no recentemente recuperado Teatro Thalia, que recebeu os desfiles dos jovens talentos Hibu e João Melo Costa, da plataforma Bloom e ainda da dupla contadora de estórias: Storytailors, que mais uma vez voltou a encantar os presentes.

A segunda-parte da noite teve lugar num dos bairros mais trendy da Capital – o Princípe Real, com o regresso do evento de moda de origem na Invicta ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Aqui brilhou a dupla Alves/Gonçalves e ainda destaque para o desfile da TM Collection by Teresa Martins, que começou e terminou com um momento de dança. Mulheres elegantes e descontraídas, com tecidos simples e leves são a aposta para o próximo ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A colecção de Manuel Alves e José Manuel Gonçalves para a prmaver/verão de 2015 aposta no “Easy-to-wear e usabilidade. Configurações de polka-dots descoordenadas. Cortes preparados para tornar o look familiar, construindo de toda a maneira um guarda-roupa especial. Jogos entre o Maxi e o Mini criam um look de outerwear diáfano. Desconstrução de algumas peças de vestuário.” A aposta nas cores vai para o preto, branco azul e vermelho.; e nos tecidos destaque para os chiffons, georgettes e crepes fluídos, sedas e organzas estruturadas, pormenores e aplicações de fitas e fivelas metálicas.

A colecção de Teresa Martins tem como título “TantoMar” e aposta em tecidos naturais e frescos numa gama de peças fluidas e elegantes, seguindo uma tendência chique, romântica e casual. Enriquecem as peças bordados e estampados exclusivos.

Nas peças, destaque para os vestidos, calças e túnicas, em algodão, hand wovens, linho, sedas e jerseys.

As cores escolhidas foram o Infinito, turkish blue, laranja, pedra, monstruck, natural, amarelo e preto, e nos padrões Teresa Martins apostou no Iris flower, rosas, rithmic stripes, textura japonesa, tartans, brush stripes, e klimt.Bordados ajours, geométricos, big polka, klimt e contornos iris, enriquecem ainda os figurines.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este ano sob o tema Sprinkle, o Portugal Fashion vai apresentar 33 desfiles, de 27 criadores, 11 marcas de vestuário, seis marcas de calçado e quatro escolas de moda.

O evento continua hoje no Porto, onde decorre até sábado, na Alfândega, no Palácio dos Correios, no Conservatório de Música e ainda no Mosteiro de São Bento da Vitória, com desfiles de nomes como Carlos Gil, Miguel Vieira, Luís Buchinho, Anabela Daldaque, Fátima Lopes, Luís Onofre, Katty Xiomara, Nuno Baltazar e Diogo Miranda.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.