Disney lança “Estranho Mundo de Jack” em 3D

A Disney promete para o próximo dia 9 de novembro, o lançamento de O Estranho Mundo de Jack – The Nightmare Before Christmas de Tim Burton, em versão 3D.

Apesar da Disney Portugal ainda não ter divulgado nada sobre esta edição, sabe-se que o primeiro clássico feito em stop-motion chega numa edição tripla (Blu-ray 3D, Blu-ray 2D, DVD e Cópia Digital) e com uma capa em alta definição, com os devidos efeitos especiais. Quanto ao material de bónus, esta nova edição não acrescenta nada de novo que a edição em DVD e Blu Ray (já lançadas em Portugal) não tinham, ou seja, inclui uma introdução especial por Tim Burton, um tour (intitulado “O que é isso?”) da mansão mal-assombrada de férias de Jack, no qual os espectadores escolhem o modo como querem fazer a visita: “Na rota” explora a versão tradicional da Mansão Mal-Assombrada, enquanto “Fora de Rota” revela o que foi necessário para criar a atração.

Esta nova edição traz ainda duas curtas-metragens: “Frankenweenie”, numa versão sem cortes do curta-metragem e com uma introdução de Tim Burton, e “Vincent”; um poema original de Tim Burton, no qual os versos ganham vida pela interpretação do actor Christopher Lee; comentários do filme, feitos pelo produtor e roteirista Tim Burton, pelo director Henry Selick e pelo compositor Danny Elfman; o Making Off com os bastidores de O Estranho Mundo de Jack; cenas cortadas e trailers e posters originais.

Ainda nos extras é possível comparar o filme com o storyboard e ficar a conhecer “Os mundos de O Estranho Mundo de Jack”, que mostra como foram criadas as criativas paisagens do filme, incluindo a Cidade do Halloween, a Cidade do Natal e o Mundo Real.

Lançado em 1993 e dirigido por Henry Selick, este filme de animação conta a história de Jack Skellington (com voz Chris Sarandon), um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano a organizar o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack está cansado de fazer o mesmo todos os anos, o que o leva a deixar a Cidade do Halloween e vaguear pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até uma festividade diferente. Jack acaba por atravessar o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalício. Ao regressar à Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Pai Natal (com voz de Edward Ivory) e fazerem o seu próprio Natal. Apesar dos fortes argumentos da sua leal namorada Sally (voz de Catherine O’Hara) contra o projecto, o Pai Natal é capturado. Mas os factos acabam por mostrar que Sally estava totalmente certa.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.