33ª Edição do Festival Música em Leiria Decorre de 29 de Maio a 20 de Junho

image001 (44)Maria João & Mário Laginha e a Orquestra Filarmónica das Beiras são os primeiros nomes confirmados da 33ª edição do Festival Música em Leiria, que decorre de 29 de maio a 20 de junho, na cidade do rio Lis.

O concerto marca a abertura do Festival, no dia 29 de maio no Teatro José Lúcio, e junta em palco música clássica e jazz.

A temática escolhida para o cartaz de este ano assenta na ideia de “cruzamentos”, aqui ilustrada neste concerto, que reúne a Orquestra Filarmónica das Beiras e de dois dos principais artistas de jazz portugueses, Maria João & Mário Laginha, que vão ser acompanhados nesta noite pelo Coro do Orfeão de Leiria.

image006Maria João e Mário Laginha têm mais de vinte anos de música em comum, e várias centenas de concertos, em Portugal e no estrangeiro, no seu currículo. A capacidade inovadora deste duo proporciona em cada novo disco e concertos vários momentos de criatividade e emoção. Juntos já gravaram mais de dez discos todos bem aceites pelos críticos.

Os bilhetes para o festival vão estar à venda a partir de dia 2 de maio na bilheteira do Teatro José Lúcio da Silva e online.

Texto de Duarte Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.