32ª Edição Da FIA Arranca Amanhã Em Lisboa – Atualizado Com Fotos

Começa amanhã na FIL mais uma edição da FIA, que tem as Caldas da Rainha como município convidado. A Feira vai decorrer até dia 7 de julho no Parque das Nações, em Lisboa.

Em destaque nesta 32ª edição vão estar as Caldas da Rainha, com a sua cerâmica, Bordados das Caldas e doçaria.

A edição deste ano vai ocupar três pavilhões, com o artesanato nacional a ocupar o Pavilhão 1, incluindo o das regiões dos Açores e Madeira (que este ano regressa ao certame), representados por cerca de 233 expositores.

O Pavilhão 2 vai ser ocupado pelo artesanato internacional, com mais de 40 países representados, como Marrocos (o país com mais metros quadrados ocupados), Senegal, Turquia, Médio Oriente, Brasil, num total de 280 expositores com uma oferta muito diversificada.

A Gastronomia ocupa todo o Pavilhão 3, com uma rota de restaurantes (o Lampião do Alentejo e o Temudus de Coimbra), tasquinhas tradicionais (cerca de 45 tasquinhas) e um mercado gourmet, onde vai ser possível encontrar produtos de todo o país, como a alheira de Mirandela, os queijos e presuntos da Serra da Estrela, cereja do Fundão, enchidos do Alentejo, doçaria regional, com os ovos moles de Aveiro, e os Dom Rodrigo do Algarve, poncha, rum e bolo do caco da Madeira. A grande novidade é a introdução do Peixe na FIA com dois restaurantes a servir pratos e aperitivos, só com refeições de peixe. A Adega 33 e o 100 Peneiras, ambos do Seixal, são os responsáveis por trazer o peixe fresco à FIA. O pavilhão 3 tem entrada gratuita diariamente entre as 12h30 e as 14h30.

A FIA 2019 vai contar com cerca de 600 expositores, e estará aberta todos os dias de 29 de junho a 7 de julho, das 15h00 às 24h00, e o pavilhão 3, está aberto a partir das 12h30. Os bilhetes podem ser adquiridos online, a 7 euros, com desconto em relação aos bilhetes adquiridos nas bilheteiras da FIL. Existe também desconto para jovens e seniores (apenas se comprados nas bilheteiras físicas) e packs familiares de 3 e 4 pessoas (se comprados online).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.