30ª Edição De Jazz No Parque Em Serralves Arranca Este Fim De Semana

A 30ª edição de Jazz no Parque, no Parque de Serralves, decorre nos primeiros três fins-de-semana de julho, com programação a cargo de Rui Eduardo Paes.

O concerto de abertura, foi hoje – 3 de julho, com o duo de voz e piano, constituído pelo pianista Filipe Cardoso e pela cantora Rita Maria, com a estreia, no Porto, de The Art of Song: When Baroque Meets Jazz.

No dia 10 de julho, pelas 18h00, Pedro Sousa apresenta, em estreia absoluta, Má Estrela, com Pedro Sousa: saxofone tenor, eletrónica; Simão Simões: computador; Bruno Silva: computador; Miguel Abras: baixo elétrico; Gabriel Ferrandini: bateria, eletrónica.

A fechar a edição, no dia 17 de julho, a estreia de novas composições, com o espetáculo Going. Giovanni Di Domenico: piano elétrico Fender Rhodes, eletrónica; Pak Yan Lau: sintetizadores, pianet Hohner, eletrónica; João Lobo: bateria; Mathieu Calleja: bateria.

A edição de Jazz no Parque, junta músicos portugueses que foram reconhecidos além-fronteiras e músicos europeus que têm tido um importante envolvimento na cena nacional, de que são exemplos, respetivamente, João Lobo e Giovanni Di Domenico. De comum, têm os artistas convidados para esta edição, outro fator: os seus percursos têm-nos levado a outros públicos que não apenas os do jazz, como são os casos de Rita Maria e Filipe Raposo na sua revisitação do barroco, e do grupo de Pedro Sousa, este incluindo figuras que se notabilizaram nas áreas da música eletrónica (Simão Simões, Bruno Silva) e do rock (Miguel Abras). Damos, pois, palco, nesta edição de aniversário, a artistas para quem a colaboração sem linhas de fronteira (as territoriais e as de género musical) tem sido uma constante, na perspetiva de contribuir para que assim continue a ser no futuro. São 30 anos de história que se projetam noutros tantos da música que virá.

Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos online e no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.