30ª Edição Da FIA Arranca A 24 De Junho

A 30ª edição da FIA – Feira Internacional do Artesanato de Lisboa arranca já na próxima sexta feira dia 24 e tem como país internacional convidado a China e a Pampilhosa da Serra como município nacional convidado.

Estão já confirmadas cerca de 400 entidades e empresas, entre artesãos nacionais e internacionais, designers, entidades ligadas ao desenvolvimento rural e regional e agentes na área da gastronomia artesanal e tradicional e restauração.

Entre os países presentes estão confirmados cerca de 30 países, entre os quais a Índia com uma maior representação, a Venezuela participa pela primeira vez, fazendo parte das Participações Oficiais juntamente com o Vietname; Marrocos, Congo, Perú, Nepal, Equador, Egipto, Quénia, Tunísia, Turquia, Indonésia, China, Espanha, Itália e França, que vão estar distribuídos entre os pavilhões 2 e 3. O pavilhão 1 volta a ser ocupado pelas artes e artesanato nacionais.

A Gastronomia e doçaria voltam a ocupar o pavilhão 3 e em destaque na programação vai estar a Semana da Gastronomia Tradicional, onde a diversidade de produtos e paladares característicos das regiões de Portugal vão mostrar o Património Gastronómico como um ícone da cultura nacional, para além da música e cantares etnográficos.

A FIA vai de 24 de junho até domingo dia 2 de julho, das 15h00 às 24h00, e a zona da restauração das 12h30 às 24h00, na FIL no Parque das Nações em Lisboa.

Os bilhetes de entrada na feira custam 5 euros, sendo 2,50 euros para jovens e seniores, sendo a entrada gratuita até aos 10 anos, e estão à venda nas bilheteiras da FIL e online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.