Por Ti Resistirei é o novo romance de Júlio Magalhães

De Júlio Magalhães chega-nos agora a estória de amor entre um português e uma francesa nos escombros da Segunda Guerra Mundial, Por Ti Resistirei, em mais uma edição da Esfera dos Livros.

Carlos e Nicole conhecem-se nas ruas de Paris. Nicole é uma judia francesa que foge para Portugal com um visto passado pelo embaixador Aristides de Sousa Mendes, depois da chegada das tropas de Hitler. Já em segurança em Portugal, o estigma do preconceito continua a persegui-la e parte para Londres, onde a ameaça de bombardeamento é iminente. Abraça a profissão de enfermeira, de modo a poder contribuir para o esforço de guerra e para tentar esquecer o seu amor português.

Carlos fica em Lisboa, onde o pai lhe tenta arranjar uma noiva portuguesa, de boas familias, com consequente aumento de tensão nas relações entre pai e filho. A enfermidade da mãe é premente para a decisão de Carlos.

Quem sairá vitorioso? O pai ou o filho? A tradição ou o amor?

Mais um romance no estilo a que o autor tão bem nos habituou, suave, mas incisivo e com um acutilante sentido de realismo.

Júlio Magalhães nasceu no Porto, a 7 de Fevereiro de 1963 e foi para Angola com 7 meses. Em 1975 regressou a Portugal e à cidade do Porto. Aos 19 anos, iniciou a sua carreira como colaborador de O Comércio do Porto na área do desporto. Trabalhou no jornal Europeu, no semanário O Liberal, na Rádio Nova. Em 1990, estreou-se na RTP onde foi jornalista e repórter. Foi director de Informação da TVI. É jornalista e pivot da TVI. Autor de três bestsellers com mais de 100 mil exemplares vendidos.

Artigo anteriorFestival Badasom reúne Dulce Pontes e Estrella Morente em Badajoz
Próximo artigo17ª edição do Super Bock Super Rock põe o Meco definitivamente na rota dos Festivais de Verão

Leave a Reply