Por Ti Resistirei é o novo romance de Júlio Magalhães

De Júlio Magalhães chega-nos agora a estória de amor entre um português e uma francesa nos escombros da Segunda Guerra Mundial, Por Ti Resistirei, em mais uma edição da Esfera dos Livros.

Carlos e Nicole conhecem-se nas ruas de Paris. Nicole é uma judia francesa que foge para Portugal com um visto passado pelo embaixador Aristides de Sousa Mendes, depois da chegada das tropas de Hitler. Já em segurança em Portugal, o estigma do preconceito continua a persegui-la e parte para Londres, onde a ameaça de bombardeamento é iminente. Abraça a profissão de enfermeira, de modo a poder contribuir para o esforço de guerra e para tentar esquecer o seu amor português.

Carlos fica em Lisboa, onde o pai lhe tenta arranjar uma noiva portuguesa, de boas familias, com consequente aumento de tensão nas relações entre pai e filho. A enfermidade da mãe é premente para a decisão de Carlos.

Quem sairá vitorioso? O pai ou o filho? A tradição ou o amor?

Mais um romance no estilo a que o autor tão bem nos habituou, suave, mas incisivo e com um acutilante sentido de realismo.

Júlio Magalhães nasceu no Porto, a 7 de Fevereiro de 1963 e foi para Angola com 7 meses. Em 1975 regressou a Portugal e à cidade do Porto. Aos 19 anos, iniciou a sua carreira como colaborador de O Comércio do Porto na área do desporto. Trabalhou no jornal Europeu, no semanário O Liberal, na Rádio Nova. Em 1990, estreou-se na RTP onde foi jornalista e repórter. Foi director de Informação da TVI. É jornalista e pivot da TVI. Autor de três bestsellers com mais de 100 mil exemplares vendidos.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.