30 Seconds to Mars no Meo Arena

30sec_Mars_1O Meo Arena recebeu no dia 29 de outubro, os 30 Seconds to Mars, banda norte-americana liderada pelo cantor e também ator Jared Leto.

As portas abriram antes das 20h00 para um aquecimento a cargo dos You Me At Six, banda a soar a punk, que não convenceu lá muito a audiência, que ainda deixava antever muitas clareiras na sala lisboeta.

Depois da atuação destes rapazes e da espera habitual, a noite arrancou então com “Night of the Hunter”, do álbum This Is War, de 2009. Jared Leto, de capuz e rosto tapado, surge numa estrutura elevada, sobre os seus companheiros e provando por que é o líder indiscutível do grupo que regressou a Portugal para apresentar o recente Love, Lust, Faith and Dreams. Já com o vocalista a pisar o palco, segue-se “Search and Destroy”, do mesmo álbum.

O concerto prosseguiu com “This Is War”, tema acompanhado por imagens de guerras, manifestações e por alguns fãs mais entusiastas que seguiam a letra. A tirar partido da sua popularidade, Leto convida dois membros da assistência para um abraço em palco, ao que se seguiu “Do or Die”, com o vocalista rodopiante a empunhar a bandeira portuguesa. “Portugal é a nossa segunda casa”, gritou Jared Leto.

Depois destes momentos de interação, os 30 Seconds to Mars apresentaram o novo disco e aproveitaram para lamentar o facto de Cavaco Silva não ter aceite o convite para subir ao palco.

A euforia deu então lugar a temas acústicos como “Alibi” e “From Yesterday” e nem sequer faltou a interpretação de “Stay” de Rihanna. A festa terminou com “Closer to the Edge” e “Up in the Air”, tema do trabalho mais recente, que contou com muitos saltos dos fãs convidados a partilhar o palco com Leto e companhia.

Texto de Alexandra Gil
Fotos de João Paulo Wadhoomall, cedidas por Everything Is New

 

This slideshow requires JavaScript.

Artigo anteriorMosteiro de Alcobaça recebe lançamento do novo livro de Maria João Lopo de Carvalho, Padeira de Aljubarrota
Próximo artigoBrasil é um dos destinos Solférias para 2014

Leave a Reply