2º Festival Da Paixão Decorre De 16 A 17 De Setembro Em Lisboa

A 2ª edição do Festival da Paixão, nascido em 2015 para assinalar o 130º aniversário da Sociedade Guilherme Cossoul, acontece de 22 a 25 de setembro. A Cidade, de Gonçalo M. Tavares com encenação de Luís Moreira marca o arranque do Festival.

Nesta adaptação do texto de Gonçalo M. Tavares, quatro mulheres são as observadoras e comentadoras das ações que se passam na cidade, sem se relacionarem emocionalmente com elas. Um espetáculo sobre a solidão, sobre o isolamento como consequência da vida urbana.

unnamedA Cidade estará em cena no dia 17 de setembro, às 22h00, na Sociedade Guilherme Cossoul.

A 2ª edição do Festival da Paixão começa com um fim de semana de warm up, a 16 e 17 de setembro, que terá como mote Antes da Paixão, Momentos de Sedução.

O Festival da paixão tem, por norma, duas peças de teatro por dia e dedica duas peças ao pública infantil, no sábado e no domingo, pelas 11h00. No dia 25 será apresentado o vencedor o espetáculo vencedor da 1ª edição. O festival termina com uma Tertúlia Cultural com todos os participantes.

De 22 a 25 de setembro, o Festival apresenta 14 espetáculos de teatro, em que conjuga projetos artísticos, amadores e profissionais e associa a mostra festiva à atribuição de dois prémios que distinguirão um grupo amador e um grupo profissional

A 22 de setembro tem lugar, A Evaporação dos Pássaros e O Bicho do Teatro, a 23 de setembro, Um Dia Depois de Amanhã, Os Crimes Exemplares e ainda a atuação do DJ Marujo.

A 24 de setembro é a vez de Mukur, Mukur: O Homem Mais Azarado do Mundo, Teatro de Improviso, Pensão de Sangue, filhos de uma guerra colonial, Quem Fez Esse Disparo e a atuação do DJ Discomyass. O Festival finaliza com Kikerikiste, Com Paíxão e a Tertúlia Cultural com todos os participantes.

O bilhete único tem um preço de 4 euros, um bilhete diário 10 euros e um passe para 4 dias 20 euros. Dias 23 e 24 a partir das 00h00 o DJ sets tem um custo de 2,50 euros, e os bilhetes podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.