2ª Edição do Festival F Arranca Sexta Feira em Faro

600X600-festival-F_SEM_LOGOS

E depois dos festivais de música terem animado várias cidades do país de norte a sul, e até nas ilhas, a par das tradicionais Feiras Francas, eis que chega a vez do Centro de Faro receber agora a 2ª edição do festival F, que vai animar a capital algarvia amanhã e sábado, respetivamente dias 4 e 5 de setembro.

Amanhã, sexta feira é dia de António Zambujo, David Fonseca, Diogo Piçarra, Linda Martini, Márcia, Mónica Ferraz, Moullinex, PAUS, Norberto Lobo, Filho da Mãe, Xinobi, João Lum e The Miranda’s subirem aos cinco palcos distribuídos pelo centro histórico, nomeadamente: AD. Afonso III, Museu, Quintalão, Castelo, País das Maravilhas e Espaço Q.

Já no sábado a música está a cargo de Deolinda, Carlão, Manuel Cruz, Rita Red Shoes, Virgem Suta, We Trust, D’alva, Sara Paço, Mazgani, Peixe, Riot, Orblua e Mopho.

Para além da música, também a literatura tem um lugar de destaque e no dia 4 poderá ter contacto com Valter Hugo Mãe e Afonso Cruz, sendo que no dia 5 os convidados na área da literatura são Dulce Maria Cardoso e Sandro William Junqueira.

soldacaparica01_47Já o programa de artes plásticas apresenta exposições na Fábrica da Cerveja, na Adega do Castelo e na Galeria Trem; haverá ainda artesanato de autor; cinema ao ar livre no Espaço Q; o primeiro festival de street food de Faro e ainda destaque para o  espaço Baby F, pensado para os mais pequenos, uma das novidades da edição deste ano.

Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais, online e bilheteira do Teatro das Figuras e custam até dia 3 de setembro 20 euros para os 2 dias, e 12 euros o bilhete diário. Nos dias do festival vai ser possível comprar bilhetes diários a 13 euros cada.

Texto de Paulo Sopa
Foto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.