2ª Edição Do Festival D’Onor Arranca Amanhã Em Bragança

A aldeia de Rio de Onor, em Bragança, acolhe de 20 a 22 de julho, a 2ª edição do Festival d’Onor, um festival que promove o mundo rural e celebra tradições e cultura.

Atividades culturais, Gastronomia, atividades desportivas e recreativas marcam o festival, na aldeia de Rio de Onor, eleita uma das 7 Maravilhas de Portugal, no âmbito das aldeias situadas em Áreas Protegidas.

Os visitantes poderão participar em passeios pedestres, no Passeio de Automóveis Antigos e Desportivos, na Ronda Cultural e das Adegas, com visitas guiadas pelos habitantes.

A homenagem a Juan Prieto Ximeno será um dos momentos altos deste evento, onde será dada a conhecer a sua importância como gaiteiro de referência da zona da Alta e Baixa Lombada, em Bragança, procurando perpetuar o seu legado e o seu trabalho musical ao longo dos tempos.

Os concertos, de grupos provenientes de Portugal e Espanha, aliam a música tradicional com um estilo mais contemporâneo, com o Baile do Gaiteiro, no dia 20, pelas 22h00, no Centro da Aldeia; Tejedor, Zíngarus e DJ Kapnoc são os nomes do cartaz musical do segundo dia de festival e a performance do DJ V’Guess, que encerra o festival.

Almoços e jantares comunitários prometem fazer as delícias dos visitantes, com gastronomia local a preços acessíveis. 

Os visitantes poderão ficar instalados no Parque de Campismo Local ou nas várias unidades hoteleiras rurais e da cidade.

A entrada para o Festival é gratuita.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.