2ª edição do EDP Live Bands Já Arrancou

edp_live_bands_apresentacao-002Com o chegar da primavera chegam os festivais de música, os concertos ao ar livre, e os concursos para encontrar talentos escondidos, dentro deste espírito, a EDP e a Everything is New promovem mais uma edição do EDP Live Bands.

Nesta segunda edição, é lançado mais uma vez o desafio aos jovens músicos e membros de bandas ”de garagem” para concorrerem e darem a conhecer o seu projeto e o seu som, a banda vencedora vai atuar no Festival NOS Alive, em Algés, e no Bilbao BBK Live, em Espanha, que decorre em julho; e ainda, gravar um álbum com a Sony Music.

As inscrições para participar nesta edição começaram ontem, dia 18 de março e vão decorrer até ao próximo dia 9 de abril, para participar os interessados devem fazer upload das suas demos ( no site da EDP).

De 9 a 17 de abril tem lugar a votação online, e a divulgação dos 12 semifinalistas decorre a 22 de abril. Em data a confirmar, no Porto, vai ter lugar um concerto com os semifinalistas e onde vão ser anunciados os finalistas, depois no dia 22 de maio, vai ter lugar na Lx Factory em Lisboa, o concerto com os finalistas e onde será anunciado o vencedor. Finalmente, nos dias 9 e 11 de julho, a banda vencedora atua no NOS Alive e no Bilbao BBK Live, respetivamente, explicou Álvaro Covões da Everything is New, ontem ao final da tarde, na conferência de lançamento.

[satellite auto=on caption=on thumbs=on]

 

Na edição deste ano, o concurso volta a contar com os apoios da Everything is New, Sony Music, Rádio Comercial e BLITZ, que se juntam assim à EDP, na descoberta de novos talentos da música portuguesa, como é o caso da banda vencedora de 2014 – os Caelum’s Edge, que deram a conhecer três temas do seu novo trabalho, durante a apresentação desta nova edição à imprensa.

Reportagem de Elsa Furtado 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.