25 de Abril: Grândola Vila Morena celebra Liberdade com Deolinda

Durante o mês Abril, Grândola – Vila Morena é palco de grande animação: música, exposições, teatro, fogo-de-artifício e uma homenagem a José Afonso são algumas das atracções das comemorações dos 36 anos da Revolução dos Cravos, o ponto alto promete ser o concerto de lançamento do novo álbum dos Deolinda, no dia 24, pelas 22h30.

Trovas do Tempo que passa – Canções da Resistência – é o título do espectáculo, que acontece amanhã, a partir das 21h30, no Cine Granadeiro. O espectáculo invoca os grandes temas dos cantautores da resistência interpretados por músicos, dançarinos e actores do concelho de Grândola.

No dia 23, a Biblioteca Municipal de Grândola inaugura às 18h00 a exposição O Lápis Azul: A Censura do Estado Novo.

A música faz-se ouvir no dia 24 de Abril, com actuações pela noite dentro. Os Deolinda são os primeiros a subir ao palco, a partir das 22h30, depois do espectáculo de fogo-de-artifício, a animação é com os Shakra, uma banda de cover´s.

O dia 25 de Abril será festejado com o hastear da bandeira, pelas 11h00, seguido de uma sessão solene de comemoração dos 36 anos da efeméride, e uma festa popular, a partir das 15h00.

Entrada Livre em todas as iniciativas.

Por Cristina Alves
Foto Sara Santos

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.