24º Curtas Vila do Conde Arranca Sábado

O Curtas Vila do Conde está de volta para mais uma edição, entre 9 e 17 de julho, com  um conjunto de sessões a decorrer no Teatro Municipal e no Solar, numa homenagem ao cinema e à sua história.

Destacam-se, nesta edição, as competições que voltam a apresentar o melhor do cinema contemporâneo; os filmes-concerto que trazem a Vila do Conde músicos como Tindersticks, Jay-Jay Johanson e The Legendary Tigerman; a retrospetiva dedicada ao cinema independente do coletivo Borderline Films e a carta branca e exposição de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata.

Tal como em anteriores edições um dos focos do festival está voltado para as Competições – Nacional, Internacional, Experimental, Curtinhas, Vídeos Musicais e Take One.

De realçar ainda a secção In Focus que dedica uma retrospetiva ao coletivo Borderline Films, cujos autores – Antonio Campos, Sean Durkin e Josh Mond – têm oferecido uma renovação geracional do cinema indie americano contemporâneo; a apresentação de uma exposição na Solar – Galeria de Arte Cinemática e uma carta branca no Curtas, dos realizadores João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata e os filmes-concerto, onde a música e o cinema se encontram de forma criativa.

Inserido no Curtas, o Mini-festival Curtinhas, com sessões de cinema, espaço infantil e oficinas práticas de cinema, para as crianças.

Com objetivo formativo, o Curtas promove masterclasses, debates e Workshop de Crítica de Cinema.

Um programa diversificado e abrangente, numa mescla de passado e futuro do mundo da sétima arte.

Informações adicionais podem ser consultadas na página oficial do Curtas .

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.