22ª Edição Do CineEco Decorre De 8 A 15 De Outubro Em Seia

Arranca no próximo dia 8 de outubro mais uma edição do CineEco de Seia, que este ano conta com 90 filmes a concurso e o FINCA – Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires, Argentina, como convidado especial.

Este ano na sua 22ª edição, o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela volta a ocupar a Casa Municipal da Cultura de Seia, dedicado ao tema “Nuclear, Não Obrigado!”, que pretendendo alertar, prevenir e sensibilizar pessoas, instituições e governos para os perigos que a exploração de energia nuclear traz ao planeta e à qualidade de vida dos cidadãos.

Nesta edição o festival contou com 600 documentários candidatos, oriundos de mais de 30 países e selecionou 90 filmes que farão parte integral da programação, sendo 27 dos quais realizados ou coproduzidos por portugueses.

O programa inclui sessões especiais, e várias secções competitivas como longas, médias e curtas-metragens internacionais, séries, documentários e reportagens de televisão, longas, médias e curtas-metragens da lusofonia e, ainda, uma seção dedicada ao panorama regional.

Pela primeira vez, o CineEco vai às escolas, e serão realizadas sessões infantis e para as escolas.

Fora do grande ecrã vão decorrer também conferências, concertos, workshops e exposições, que se conjugam com os vários ciclos de cinema.

A programação completa do festival pode ser vista aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.