Quinta-feira, 17 Outubro, 2019

Eventos

Mário Cesariny: De Cor e Salteado

Exposição com 30 obras de Mário Cesariny, como desenhos, pinturas, esculturas, colagens e poesia, numa produção do CCB e da Fundação Cupertino de Miranda.

Tempo Depois Do Tempo 1970 – 2017

Exposição de fotografias de Alfredo Cunha, tiradas entre 1970 e 2017.

Ressonâncias: da Voz e dos Ecos - Graça Morais

Exposição que reúne mais de 100 obras da pintora Graça Morais.

Arpad Szenes e Vieira da Silva - Os Anos de Exílio no Brasil (1940-1947)

Mostra que apresenta a produção artística de Arpad Szenes e Vieira da Silva durante o seu período no exílio no Rio de Janeiro, entre 1940 e 1947.

Pedro Tochas - Descobrimentos

Espetáculo de Pedro Tochas em que combina pequenas histórias, divagações e alucinações, numa mistura de Stand-up comedy e contador de histórias.

Tentativas Para Matar O Amor

Peça da autoria de Marta Figueiredo, sobre o Amor, com Cleia Almeida, Eurico Lopes e Tomás Alves. Com dramaturgia e encenação de Levi Martins e Maria Mascarenhas.

A Cidade Global Lisboa No Renascimento

Exposição a partir do livro The Global City: On the Streets of Renaissance Lisbon de Annemarie Jordan Gschwend e Kate Lowe, mostra Lisboa, nomeadamente a Rua Nova dos Mercadores no período do Renascimento.

Ute Lemper

MONSTRA

Festival de Cinema de Animação de Lisboa

Amália

Musical de Filipe La Féria sobre a vida de Amália Rodrigues, com Alexandra, Anabela, Liana, Carlos Quintas, entre outros.

Amália - O Musical

Crónicas Da Atlântida

Exposição de fotografia de António Luís Campos dedicada aos Açores.

Vanya e Sonia e Masha e Spike

Peça da autoria de Christopher Durang cuja estória gira em torno de três irmãos solteiros de meia idade, com Helena Isabel, Heitor Lourenço, Mané Ribeiro, Marina Albuquerque, Mafalda Luís de Castro e João Mota.

Peças em Peças - Do Figurar e do Trajar

Exposição em dois núcleos que reúne figurinos, desenhos de figurinos, objetos de cena e outras peças de 12 peças apresentadas no TNSJ.

Festival Literário da Madeira

7ª edição do FLM este ano dedicado ao tema Literatura e Web – entre o medo e a liberdade.

A Lisboa Que Teria Sido

Exposição com cerca de 200 peças de projetos urbanísticos e arquitectónicos para Lisboa que não chegaram a ser concretizados.

José de Almada Negreiros - Uma Maneira de Ser Moderno

Retrospetiva dedicada a Almada Negreiros, acompanhada de um vasto programa de atividades.

Tutankamon – Tesouros do Egipto

Mostra com réplicas sobre a descoberta do túmulo de Tutankamon por Howard Carter, em 1922, e algumas peças de arte egípcia. Para ver de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e sábados, domingos e feriados das 10h00 às 20h00.

BTL 2017

Bolsa de Turismo de Lisboa a decorrer durante 5 dias, sendo os primeiros para os profissionais e os restantes para o público em geral. Este ano tem como Destino Nacional convidado a Madeira e Viseu como Cidade Nacional Convidada. Quarta e quinta das 10h00 às 19h00; sexta das 10h00 às 18h00; abrindo ao público em geral das 18h00 às 23h00; e no fim de semana para o público em geral, das 12h00 às 23h00 no sábado e das 12h00 às 20h00 no domingo.

Roque Gameiro - Uma Família de Artistas

Avenida Q

Musical vencedor de 3 Prémios Tony, inclusive o de Melhor Musical, com encenação de Rui Melo e interpretações de Ana Cloe, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira, Manuel Moreira, Rodrigo Saraiva, Rui Maria Pêgo, Samuel Alves, Artur Guimarães, Luis Neiva e André Galvão.

Exposição De Fotografia Varanasi Na FNAC

Exposição de fotografias da autoria do fotógrafo e realizador Tiago Figueiredo.

A Ópera Chinesa

Mostra dedicada à ópera chinesa, que apresenta cerca de 280 peças, máscaras, trajes ricamente decorados, perucas, toucados, modelos de maquilhagem, marionetas, gravuras, pinturas e instrumentos musicais, entre outras peças.