Quinta-feira, 17 Outubro, 2019

Eventos

A Cidade Global Lisboa No Renascimento

Exposição a partir do livro The Global City: On the Streets of Renaissance Lisbon de Annemarie Jordan Gschwend e Kate Lowe, mostra Lisboa, nomeadamente a Rua Nova dos Mercadores no período do Renascimento.

Festival do Choco

Festival dedicado ao Choco promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, com a participação de 26 restaurantes locais.

Amália

Musical de Filipe La Féria sobre a vida de Amália Rodrigues, com Alexandra, Anabela, Liana, Carlos Quintas, entre outros.

18ª Edição do Correntes d'Escrita

Evento literário com a duração de quatro dias com a presença de mais de 80 autores de 13 nacionalidades e diferentes geografias das línguas hispânicas e portuguesa.

Amália - O Musical

Crónicas Da Atlântida

Exposição de fotografia de António Luís Campos dedicada aos Açores.

Noite da Iguana

Peça de Tennessee Williams levado à cena pelos Artistas Unidos com encenação de Jorge Silva Melo, com Nuno Lopes, Maria João Luís, Joana Bárcia.

Vanya e Sonia e Masha e Spike

Peça da autoria de Christopher Durang cuja estória gira em torno de três irmãos solteiros de meia idade, com Helena Isabel, Heitor Lourenço, Mané Ribeiro, Marina Albuquerque, Mafalda Luís de Castro e João Mota.

Peças em Peças - Do Figurar e do Trajar

Exposição em dois núcleos que reúne figurinos, desenhos de figurinos, objetos de cena e outras peças de 12 peças apresentadas no TNSJ.

40 E Então?

Peça sobre os problemas e questões de 3 mulheres de 40 anos com Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique.

Essência do Vinho - Porto

Evento de promoção e prova de vinhos organizado pela Essência do Vinho.

Reservado

Espetáculo elaborado à volta da poesia e da obra de poetas portugueses com Cecilia Sousa, Helena Laureano, João Ferrador e Leonor Alcácer.

O Traço Com Que Firo As Minhas Telas - Moita Macedo

Exposição antológica do pintor e poeta Moita Macedo (1930-1983).

A Lisboa Que Teria Sido

Exposição com cerca de 200 peças de projetos urbanísticos e arquitectónicos para Lisboa que não chegaram a ser concretizados.

José de Almada Negreiros - Uma Maneira de Ser Moderno

Retrospetiva dedicada a Almada Negreiros, acompanhada de um vasto programa de atividades.

Tutankamon – Tesouros do Egipto

Mostra com réplicas sobre a descoberta do túmulo de Tutankamon por Howard Carter, em 1922, e algumas peças de arte egípcia. Para ver de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e sábados, domingos e feriados das 10h00 às 20h00.

Alice - O Outro Lado da História

A história por detrás da estória de Alice no País das Maravilhas, pela Byfurcação.

Paixão, de Júlio Limpinho. Exposição Fotográfica Sobre a Nazaré e As Suas Gentes

Exposição de fotografia sobre a Nazaré e As Suas Gentes .

Roque Gameiro - Uma Família de Artistas

O Feminino – Dois Olhares

O Feminino – Dois Olhares é mostra temporária atualmente patente ao público no MAT – Museu Anjos Teixeira.

Avenida Q

Musical vencedor de 3 Prémios Tony, inclusive o de Melhor Musical, com encenação de Rui Melo e interpretações de Ana Cloe, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira, Manuel Moreira, Rodrigo Saraiva, Rui Maria Pêgo, Samuel Alves, Artur Guimarães, Luis Neiva e André Galvão.

Festa Barroca

Exposição que fala da cultura italiana em homenagem a Portugal e apresenta os momentos principais do cerimonial das antigas Festas italianas na Corte que nasceram em Itália na época renascentista e que, no período barroco assumiram caraterísticas ainda mais espetaculares.

Exposição De Fotografia Varanasi Na FNAC

Exposição de fotografias da autoria do fotógrafo e realizador Tiago Figueiredo.

A Estupidez

Peça com Andreia Bento, António Simão, David Esteves, Guilherme Gomes e Rita Cabaço, numa encenação de João Pedro Mamede. Para ver às terças e quartas, pelas 19h00, de quinta a sábado, às 21h00 e aos sábados também às 16h00, no Teatro da Politécnica em Lisboa.

FantasPorto

37ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto dedicado ao cinema Fantástico e Terror.

Amadeo Souza Cardoso Porto-Lisboa 2016-1916

Exposição que que assinala o centenário da primeira exposição individual de Amadeo de Souza Cardoso em Portugal, e apresenta 81 obras de colecções públicas e privadas.

O Homem Primitivo

Peça com interpretação de Graziella Moretto e Pedro Cardoso.

Encontrar O Sol

Peça com texto de Edward Albee que o Teatro do Elétrico vai levar a cena no São Luiz Teatro Municipal, com Cucha Carvalheiro, Custódia Gallego, Luís Gaspar, Marques D’Arede, Romeu Costa, Rita Cruz, Tadeu Faustino e Tânia Alves.

A Ópera Chinesa

Mostra dedicada à ópera chinesa, que apresenta cerca de 280 peças, máscaras, trajes ricamente decorados, perucas, toucados, modelos de maquilhagem, marionetas, gravuras, pinturas e instrumentos musicais, entre outras peças.