Sugestões C&H para a Passagem-de-Ano: 2012 nasce em Guimarães com um gostinho especial a Cultura

Este ano, o reveillon vai ter um sabor especial em Guimarães, já que 2012 também vai ser um ano especial, de experiências e vivências artísticas e culturais. Um ano em que Guimarães é Capital Europeia da Cultura e acolhe um programa desenhado para mostrar Guimarães e os vimaranenses como cabeças de cartaz, a partir do dia 21 de janeiro.

A Câmara Municipal, a Fundação Cidade de Guimarães, a Associação Comercial e Industrial de Guimarães e os bares do Centro Histórico juntaram esforços para partilhar o exacto momento da chegada do novo ano, com todos os vimaranenses e todos os visitantes da cidade de património e de cultura que é Guimarães.

Desta forma, Guimarães vai estar em peso no Largo da Oliveira na noite de 31, para uma noite de animação musical e de projecção vídeo nas fachadas desta praça. Pouco depois da meia-noite, a cidade terá ainda a oportunidade de assistir a uma sessão de fogo-de-artifício promovida pela Associação Comercial e Industrial de Guimarães.

Após os festejos de chegada do novo ano, os bares do Centro Histórico juntam-se à festa pelo novo ano dentro com um programa musical que vai invadir o Largo da Oliveira e a Praça de São Tiago até às 4 da manhã.

Texto de Cristina Alves
Artigo anteriorSugestões C&H para a Passagem-de-Ano:Lisboa assinala a passagem do ano com fogos-de-artifício junto ao rio
Próximo artigoSugestões C&H para a Passagem-de-Ano: propostas de reveillon nos casinos de norte a sul do país

Leave a Reply