20 Anos De Harry Potter Na Biblioteca Nacional De Portugal

O Auditório da Bibilioteca Nacional de Portugal acolhe no dia 20 de outubro, pelas 14h00, a conferência internacional Harry Potter (1997-2017): 20 anos.

Esta conferência internacional reúne em Lisboa investigadores internacionais que se dedicam ao estudo do universo do jovem Potter e pretende assinalar os 20 anos de um “produto” e ícone cultural universal.

Nesse dia estará também patente uma pequena mostra de obras de J. K. Rowling, organizada pela Biblioteca Nacional de Portugal.

Desde 1997 e a primeira publicação Harry Potter and the Philosopher’s Stone, 20 anos passaram. A famosa personagem da autoria de J. K. Rowling (n. 1965) tornou-se um fenómeno e um ícone cultural. A série de romances ocupa um total de 4 195 páginas e vendeu mais de 500 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se a mais vendida de sempre. As suas obras foram traduzidas para mais de 65 línguas e, desde 2001, adaptadas ao cinema.

A editora Bloomsbury publicou em junho de 1997, o primeiro volume das aventuras de Harry Potter, após J.K.Rowling ter visto a sua obra recusada por doze editoras.

A coleção, que agora celebra 20 anos, soma 7 títulos; outros volumes à volta do mundo de Potter; peças de teatro, adaptações cinematográficas; exposições e inúmero merchandising.

A participação na conferência é de entrada gratuita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.