20 Anos De MONSTRA Assinalados Na FILMIN

A MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa disponibiliza através da Filmin, várias sessões de cinema de animação, entre curtas e longas-metragens, que estarão disponíveis nesta plataforma de vÍdeo on demand a partir do dia 17 de março até ao dia 4 de abril 2021.

O festival, cuja edição ao vivo acontecerá de em Lisboa, de 21 de julho a 1 de agosto, disponibiliza assim parte do programa 20 Anos MONSTRA, sendo exibidas quatro sessões de curtas-metragens “20 anos MONSTRA”, com 20 das melhores curtas exibidas ao longo da história do festival e que são também, 20 das melhores curtas dos últimos anos da animação mundial.

A programação conta ainda com uma sessão de animação documental (DokAnim) em parceria com o festival alemão Dok Leipzig; uma sessão Retrospetiva de José Miguel Ribeiro, com os melhores filmes deste premiado realizador português; uma sessão de homenagem à Agência Portuguesa de Curta-Metragem que em 2020, a par com o festival MONSTRA, completou 20 anos de existência; e a longa-metragem Fritzi- a História de Uma Revolução.

Para os mais jovens, a rubrica MONSTRINHA, apresenta, em retrospectiva, 20 anos com alguns dos melhores filmes de animação para pais e filhos.

Por fim, foram ainda incluídas três sessões de pré-Festival MONSTRA 2021: uma sessão das melhores curtas realizadas por profissionais, uma sessão de curtas de estudantes e ainda uma sessão MONSTRINHA, todas elas compostas na sua quase totalidade por filmes em estreia nacional.

A Filmin Portugal é uma plataforma de VoD dedicada ao cinema independente.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.