2ª edição do Algarve Wine Festival decorre na Páscoa

A segunda edição do Algarve Wine Festival decorre de 3 a 9 de abril e conta com a participação dos Hotéis Tivoli no Algarve, que vão aproveitar os fluxos turísticos para a região durante a Páscoa, para darem mais notoriedade a este produto regional.

O evento, que conta com a participação de dez produtores, designadamente a Adega do Cantor, Herdade dos Pimentéis, Monte da Casteleja, Quinta do Barranco Longo, Quinta dos Correias, Quinta dos Lopes, Quinta do Morgado, Quinta da Penina, Quinta dos Vales e Única – Adega Cooperativa do Algarve, desenvolver-se-á em duas fases sendo a primeira de 3 a 7 de Abril em que os produtores irão rodar entre cinco unidades Tivoli no Algarve.

Nesta fase o Tivoli Victoria, Tivoli Marina Vilamoura, Tivoli Carvoeiro, Tivoli Lagos e Tivoli Marina Portimão vão receber dois produtores da região por dia que farão apresentação, degustação e venda das suas colheitas, explicou Miguel Alves, director do Tivoli Marina Portimão durante a apresentação do evento que ocorreu esta terça-feira no Tivoli Lisboa.

Durante esta fase os vinhos promovidos também serão integrados nas ementas do dia dos restaurantes destes hotéis.

A segunda fase do evento, a feira de vinhos, acontece no dia 9 de abril, no Tivoli Marina Vilamoura, estando direccionada a profissionais de vinhos da hotelaria e restauração e a clientes finais que poderão adquirir os produtos.

A iniciativa conta com o apoio da Direcção Regional de Agricultura e Pescas, da Comissão Vitivinícola do Algarve, dos produtores de vinho participantes e do enólogo Aníbal Coutinho.

Associada ao festival estão ainda outros produtos algarvios como as morcelas, farinheira, chouriços, muxamba de atum, laranja, doces, entre muitos outros.

Por Antónia Barroso

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.