1º Festival de Street Food Chega a Lisboa

streatfestChama-se STR.EAT FEST e é o primeiro festival de comida de rua em Lisboa. Nos últimos dois anos tem-se assistido a um aumento considerável da oferta de novos conceitos na área da restauração e o fenómeno das food trucks não é exceção.

O consumidor atual, influenciado pela situação financeira do país, não deixa de exigir uma cozinha económica, original e rápida fazendo com que as food trucks sejam as novas incubadoras de inovação culinária.

Portugal tem vindo a acompanhar o movimento de street food na Europa, em grande desenvolvimento e com uma forte vertente gourmet, ganhando cada vez mais adeptos desta fórmula gastronómica saudável e rápida.

O STR.EAT FEST vai reunir um número interessante e variado de food trucks e motas, e em paralelo terá uma programação de música e outras variedades de entretenimento para toda a família.

Até ao momento estão confirmados os dias 11 e 12 de julho, 8 e 9 de agosto, 5 e 6 de setembro, no Mercado de Fusão/Martim Moniz.

Está ainda previsto para o mês de setembro uma edição no parque de estacionamento em Belém, frente à estação fluvial, e nos jardins do Museu da Eletricidade.

Nesta edição do Festival serão atribuídos prémios aos participantes, lançando-se o desafio da Melhor Sandwich, Melhor Sobremesa, Melhor Bebida, Melhor Petisco e Melhor Food Truck.

O festival tem entrada livre e está aberto ao público das 12h00 às 0h00 ao sábado e das 12h00 às 22h00 ao domingo.

O STR.EAT FEST é uma coprodução da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação de Turismo de Lisboa. A gestão, comunicação e qualidade de produção dos eventos são garantidos pela empresa Taiga, Lda, organizadora do Stockmarket, da Feira da Buzina e do Food Truck Fest no Village Underground, por Francisco Vasconcelos, sócio do projeto Lisboa Sobre Rodas e da Food Truck da Hamburgueria da Parada e por Maria João Santos, Marketing Manager.

Mas o Street Food não fica por aqui. Após a comunicação do Street Food Festival de Oeiras, que começa já no próximo dia 25 de junho, a Associação de Street Food Portugal veio divulgar novas datas e novos locais para a realização de mais oito festivais, entre o mês de junho e o mês de outubro.

De 17 de julho a 1 de agosto, o festival realiza-se em Portimão, passando depois pela Costa da Caparica de 21 a 30 de agosto. Ainda no mês de agosto, em datas a confirmar, teremos Street Food na Ericeira e em Peniche. Em Faro, o Street Food Festival realiza-se a 4 e 5 de setembro, na Amadora de 10 a 13 de setembro e no Porto de 10 a 20 de setembro.

Ainda sujeito a confirmação, de 1 a 4 de outubro, temos um Street Food & Beer Festivalno Estoril.

Estes festivais terão dinâmicas muito próprias, contando com marcas internacionais de street food e com sunset partys, animação e DJ´s.

Os Street Food Festivals são um conceito da Street Food Portugal, associação de defesa do setor.

Texto de Marta Plácido

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.