1ª Fase Do Festival Manobras Arranca Hoje

A 4º Edição do Festival Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas arranca hoje e, numa primeira fase, decorrerá até dia 31 de outubro. O Festival, organizado pela Artemrede, prolongar-se até à primavera de 2021 e passará por 15 territórios.

Nesta edição de outono o festival conta com 27 apresentações em Abrantes, Alcanena, Barreiro, Montemor-o-Novo, Moita, Montijo, Palmela, Pombal, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar.

«Os espetáculos da edição Outono 2020 procuram refletir sobre os desafios da atualidade e de como as formas artísticas imaginam futuros.»

Das iniciativas agendadas, nota para o espetáculo O2, da companhia Pia, que «convida os espectadores a imaginar como seria sobreviver numa sociedade onde o oxigénio se torna um luxo e a tecnologia desvanece as relações humanas»; Lições de Voo, da companhia de Marionetas do Porto; Manusear, do Projeto EZ, um espetáculo que «ironiza os comportamentos quotidianos enquanto os atores tocam ao vivo e conduzem máquinas inventadas» e ainda Antiprincesas, de Cláudia Gaiolas, com «personagens corajosas com uma vida real a inspirar o trabalho da artista».

Arabesco, de Red Cloud Teatro de Marionetas; Objetos Visuais, de António Pedro; Meu Amor Virá de Comboio, de Ritual de Domingo e A Árvore Branca, da Plataforma 285 fecham a programação.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.