1ª Edição Do Porto Food Week Já Este Mês

Chega ao Porto, de 21 a 30 de março, a primeira edição da Porto Food Week (PFW), uma celebração da Gastronomia em todas as suas vertentes. A extensa programação destes 10 dias inclui Rotas, Fórum de Cozinha, Jantares Especiais e Conversas Culinárias, com renomados Chefes como anfitriões.

Entre 21 a 30 de março haverá uma diversidade de Rotas, cuja lista será divulgada em breve, divididas por categorias, como por exemplo a Rota do Bacalhau Brasmar, a Rota à Grande a à Francesinha, A Rota Makro dos Restaurantes Clássicos, entre outras. Destaque para uma rota especial: A Rota das Tascas, no dia 23 de março, uma espécie de Foodie Paper pelas emblemáticas tascas do Porto.

O fórum gastronómico Pensar Cozinha, um dos pontos altos do PFW, realiza-se no dia 25 de março, no Pestana Palácio do Freixo. Durante todo o dia, com uma programação bastante diversificada, o fórum convidará a “pensar além do prato, pensar além da degustação”, numa tentativa de compreender a cozinha no seu contexto: “do território à geografia, do produto à técnica, passando pelo cozinheiro até ao cliente”. A participação carece de inscrição e o valor é de 30 euros, com almoço incluído.

Neste dia há ainda a cerimónia de entrega de Prémios do blogue portuense Flavor&Senses, também no Pestano Palácio do Freixo e termina com uma after-party, da Confraria da Rabanada, no Mito.

As conversas culinárias, sobre temáticas relevantes para o presente e o futuro da gastronomia no Porto e no país, são de entrada livre, mas carecem de inscrição prévia.

Agendadas estão no dia 24 de março, pelas 16h00, na Galeria Fernando Santos, a conversa “Artes da Comida, Comida das Artes”; no dia 26 de março, pelas 17h00, debate-se “Ter um Restaurante no Porto”, no Terminal 4550 e o Hard Rock Café acolhe, no dia 27 de março, às 17h30, a conversa “O Som que a Cozinha tem”.

O PFW faz-se ainda de jantares especiais, como A Ordem da Cabidela, no restaurante Oficina, a abrir o certame, no dia 21 de março. Nota ainda para Elogio à Cozinha Portuguesa, no dia 26 de março, no Euskalduna Studio, Os Clássicos de Miguel Castro e Silva, no Casario Gran House Porto, no dia 28 e Elogio ao Vinho do Porto, no dia seguinte, no ODE Porto Wine House, entre outros, a acontecer em diversos restaurantes portuenses.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.