1ª Edição Do FICLO Arranca A 4 De Abril Em Olhão

De 4 a 13 de abril de 2019 Olhão apresenta em vários locais da cidade, um evento único com um programa diversificado, com ligações entre o cinema e a literatura, o Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão (FICLO).

Em Competição Internacional estarão 10 filmes inéditos e sem estreia comercial em Portugal, de países tão díspares como o Cazaquistão, a Sérvia, a Espanha ou a República Checa.

O FICLO apresenta ainda três ciclos de cinema: País Convidado, este ano dedicado à Suécia; Realizadoras, com uma retrospetiva da cineasta soviética Kira Muratova e Obra Criativa do Festival, com um convite aos escritores Alexandra Lucas Coelho, Gonçalo M. Tavares e Nuno Mourão para apresentar criações de diálogos com as imagens de três filmes mudos.

O Auditório Municipal de Olhão, a Associação Cultural Re-Criativa República 14, a Sociedade Recreativa Progresso Olhanense e o Mercado da Fruta são os locais por onde passará a primeira edição do FICLO, com exibições de filmes, sessões especiais, masterclasses, oficinas, instalações, performances, declamações, leituras e concertos.

A par da intensa programação, a organização do FICLO, em parceria com os Tuk Tuk de Olhão e Tavira, promoverá durante os dias do festival, os Passeios Fílmicos – Turismo Cinematográfico, com roteiros cuidadosamente escolhidos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.