1ª Edição do Festival Enlaces Decorre de 26 a 28 de Junho em Lisboa  

festival enlaces posterÉ já no próximo fim de semana que tem lugar a primeira edição do Festival Enlaces – Enlaces – Culturas Latino-Americanas, que decorre nos dias 26, 27 e 28 de junho, no Alto de Santo Amaro e combina música, dança, literatura, gastronomia, artes plásticas e artesanato, oriundos dos dez países da América Latina, tudo com entrada gratuita.

A abertura do festival está marcada para sexta-feira, às 19h00, seguindo-se um concerto da artista brasileira Giana Viscardi, pelas 21h30, que vem apresentar o seu terceiro trabalho discográfico – Universo Orum.

No sábado a abertura tem lugar pelas 10h00, destacando-se às 17h00 uma sessão de poesia, no interior da Capela do Alto de Santo Amaro; pelas 18h00 atua o grupo folclórico mexicano Chapulines. Pelas 19h00 é a vez do Dúo Passim do Brasil, composto por Flávio Vasconcelos (voz e violão) e pela cantora Jacque Falcheti; segue-se a música do venezuelano Diego Gil Fortoul, pelas 20h00.

O dia termina às 21h30 com o concerto da brasileira Cylene Araújo, que promete aquecer a noite com os ritmos do forró brasileiro, com o espetáculo Pernambuco de Todos os Ritmos é Brasil. No domingo, o grande destaque da programação é o espetáculo de Tango na Rua, pelas 17h00.

O Festival Enlaces pretende promover e dar a conhecer a cultura Latino-Americana e é promovido pela A Casa da América Latina (CAL), Associação Enlaçart – Associação de Amizade Portugal e América Latina, a Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia de Alcântara.

Texto de Elsa Furtado

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.