1ª Edição Do Ericeira Mundo E Música Decorre De 27 A 29 De Abril

Fado, Gypsy Jazz e Chapman Stick são os sons confirmados para a primeira edição do Festival Ericeira Mundo de Música. O Auditório da Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva foi o palco escolhido para receber a mostra de world music que pretende alcançar todos os amantes de música.

No primeiro dia sobe ao palco a fadista Liana. A cantar desde os 9 anos, Liana foi a primeira fadista a vencer por duas vezes a Grande Noite do Fado de Lisboa, no Coliseu dos Recreios. Ficou conhecida ao interpretar o papel de Amália Rodrigues aquando jovem – na musical de Filipe La Féria Amália, o Musical. Mais recentemente editou o álbum Embalo (2014), que levou em concerto pelo mundo, passando por países como o Líbano, Dubai e Bahrain.

No dia 28 de abril é a vez do grupo Manouchka subir ao palco, num tributo à música do génio do Jazz Europeu dos Anos 30, Django Reinhardt. Nuno Marinho (guitarra) promove o estilo em Portugal, convidando instrumentistas nacionais e internacionais a fazerem parte desta Arte Vintage Musical.

O músico, compositor e poeta português Rodrigo Serrão sobe ao palco no último dia do festival. No início de 2017 lançou o seu álbum de estreia Stick to the Music revelando-se ao grande público. Através das canções, histórias e peças instrumentais navega entre a tradição e a modernidade.

Os bilhetes estão à venda online e no local e custam 9 euros o bilhete diário e 22 euros o passe para os 3 dias.

Programa Completo

27 de Abril – 21h00 – Liana // Concerto de Fado
28 de Abril – 21h00 – Manouchka // Concerto de Gypsy Jazz Francês
29 de Abril – 21h00 – Rodrigo Serrão // Concerto de Chapman Stick – EUA

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.