19ª Edição Do Festival Poesia À Mesa

São João da Madeira acolhe uma nova edição do Festival Poesia à Mesa até 21 de março, com poemas servidos em takeaway, escritos em máscaras e declamados em espetáculos online.

A 19ª edição do Festival, comissariado por José Fanha e Paulo Condessa, adapta-se ao contexto atual e continua a ligar a cultura e a restauração.

Assim, as refeições de takeaway incluirão poesia na ementa e haverá ainda máscaras personalizadas com poemas. Num formato online, a programação pode ser acompanhada através das transmissões pelas redes sociais do evento e do município.

Como é habitual, o evento homenageia seis poetas, sendo esta edição dedicada a Andreia C. Faria, Fernando Assis Pacheco, Herberto Helder, Mafalda Veiga, Mário-Henrique Leiria e Soror Violante do Céu.

Nota para as iniciativas “Poetizando”, com Fernando Alves e José Fanha, numa conversa sobre a vida, a poesia e as palavras de Fernando Assis Pacheco, no dia 18 de março; “Vanguardas Poéticas”, com Ana Deus e João Paulo Esteves da Silva, no dia 19; a “Peregrinação Poética”, como os comissários e sete grupos da cidade, no dia seguinte.
Haverá ainda, no dia 21 de março a “Matiné Poética” com Mafalda Veiga, bem como “Poesia da Fábrica” e “Curtas Poéticas”, com as performances poéticas do Paulo Condessa, e a “Poesia da Fábrica”.

O programa pode ser consultado e acompanhado no Facebook do Festival Poesia à Mesa.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.