Chakall Associou-se À 2ª Edição Do Festival Borrego Serra Da Estrela DOP

Por Vânia Marecos (Texto e Fotos)

O Chefe Chakall e o seu restaurante A’Beira-te juntaram-se à 2ª Edição do Borrego Serra da Estrela DOP, que decorreu até 15 de maio, na Região da Serra da Estrela, com 22 restaurantes aderentes.

Depois do sucesso na Exposição Internacional Dubai 2020, onde o Chefe promoveu uma lista alargada de produtos endógenos nacionais, no Restaurante Al-lusitano no Pavilhão de Portugal, o destaque do jantar desta noite recaiu em mais um produto luso de excelência – o Borrego da Serra da Estrela DOP.

Criado ao ar livre e alimentado em exclusivo por leite materno o Borrego Serra da Estrela pretende ser um chamariz para o desenvolvimento do turismo gastronómico da região. O Chefe Chakall apresentou um menu tradicional que apostou na simplicidade dos sabores da serra, onde não faltaram também o Queijo Serra da Estrela e o Mel.

O jantar contou também com a presença de Joaquim Lé de Matos, presidente da Estrelacoop – Cooperativa dos Produtores de Queijo Serra da Estrela, entidade organizadora do festival e do empresário tabuense Fernando Tavares Pereira.

Artigo anteriorFIMFA Lx22 – Festival Internacional De Marionetas E Formas Animadas Arranca Hoje
Próximo artigoTOP GUN: Maverick Está A Chegar

Leave a Reply