17ª Edição Do Festival Internacional De Tango De Lisboa Arranca A 29 De Maio

De 29 de maio a 2 de junho, a magia do tango volta a invadir a capital com a 17ª edição do Festival Internacional de Tango de Lisboa, que irá decorrer na Voz do Operário.

Nesta edição, a Lusitango, associação sem fins lucrativos que organiza o Festival, atrai, mais uma vez, a Lisboa mais de mil dançarinos avançados de tango do mundo inteiro, que consideram o festival de Lisboa como um dos maiores e melhores da Europa. Serão mais de 50 horas a dançar.

Este ano regista-se a vinda, pela primeira vez, de tangueros oriundos da Indonésia, Vietnam e Ilhas Cook.

Na sala da Voz do Operário poderá assistir-se a exibições de tango argentino por 14 bailarinos campeões mundiais, ao som de duas das mais conceituadas orquestras de tango argentinas da atualidade, numa exibição inédita num Festival de Tango. Só em Lisboa irão juntar-se as orquestras argentinas “La Juan d’Arienzo” e a “Romantica Milonguera”, totalizando mais de 20 músicos em palco.

Tango e Fado é o espetáculo de abertura do Festival Internacional de Tango, que decorre no dia 29 de maio, na Voz do Operário, pelas 21h00, um magnífico show de fusão de tango com fado, ambos considerados Património Imaterial da Humanidade pela Unesco (PVP de 17,50 euros a 32,50 euros).

Os dançarinos, campeões mundiais de tango, irão exibir-se ao som do fadista Pedro Moutinho – acompanhados à viola e à guitarra portuguesa – e ainda duas das mais conceituadas orquestras de tango do mundo – La Juan d’Arienzo e Romantica Milonguera.

Durante as tardes do Festival será possível assistir a workshops de tango argentino, ministrados pelos bailarinos e maestros convidados pelo FTL – pares de bailarinos de tango argentino reconhecidos como os melhores a nível mundial.

Durante o dia e à noite, haverá ainda Milongas, grandes bailes de Tango onde impera a magia do salão e a exímia destreza dos tangueros vindos de todo o mundo para conviver num grande evento de Tango. Para além de orquestra ao vivo é natural assistir-se à demonstração dos grandes bailarinos convidados do Festival.

Mais informações aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.