Vamos Até À Lua Na Vila Natal De Óbidos?

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Como já vem sendo tradição, a magia do Natal já se sente em Óbidos, mais concretamente dentro das muralhas do Castelo Medieval. O tema deste ano é inspirado na Lua, sob o mote “Cabeça Na Lua, Pés Na Terra”.

Começamos a nossa visita logo pela Casa do Pai Natal, onde os elfos nos recebem, na ante- sala, um foguetão que nos leva até à Lua e traz num minuto, inspirado num desenho de uma menina e depois desenvolvido em projeto na escola.

Mesmo ao lado fica o palco principal, onde é possível assistir a inúmeros espetáculos, como por exemplo, de marionetas Back To The Moon.

Do outro lado da colina fica a Locomotiva do Natal, o Presépio e o curral dos animais da quinta.

Mais abaixo fica a rampa de gelo. Ao lado, trampolins e jogos fazem as delícias dos mais pequenos, pelo meio, algumas barraquinhas e quiosques de comida e guloseimas de Natal.

Pelo caminho encontramos elfos, o homem bolacha, renas, fadas, entre outras personagens especiais.

Tirar uma fotografia no trenó do Pai Natal é paragem obrigatória, antes de seguirmos para o Carrossel, para a Pista do Gelo, ou para a pista de corridas de Bumpers Cars, experimentar um vaivém especial, ou o simulador de realidade virtual, os mais pequenos podem ainda divertir-se no parque de neve artificial.

E não nos podemos ir embora de Óbidos e da zona antiga, sem uma voltinha na Roda Gigante, uma das novidades deste ano, e de onde podemos observar toda a moralha do castelo.

A Óbidos Vila Natal vai funcionar até dia 5 de janeiro, diariamente, das 11h00 às 16h00 ou das 11h00 às 19h00 aos fins de semana e nos dias de Natal e Ano Novo, das 16h00 às 20h00. O preço do bilhete normal é de 7 euros, crianças dos 3 aos 11 anos, de 5 euros e bilhete família, dos 20 aos 28 euros. Salienta-se que as viagens na Roda Gigante e no Carrossel são pagas à parte.

Artigo anteriorSwatch Dedica Relógio Ao Porto E Inaugura Nova Loja No Norte Shopping
Próximo artigoOeiras Capital Do Natal Já Abriu Portas

Leave a Reply