16ª Festa da Vinha e do Vinho na Arruda dos Vinhos arranca amanhã

974_cartaz_low_2A 16.ª Festa da Vinha e do Vinho decorre na Arruda dos Vinhos, de 14 a 17 de novembro. Este evento pretende promover os vinhos, a gastronomia, o artesanato da região e as tradições associadas à produção vitivinícola, com um conjunto de atividades e animações que terão lugar no Pavilhão Multiusos da vila.

No recinto, vários restaurantes e tasquinhas promovem uma mistura de odores e sabores característicos da gastronomia local e regional. Os produtores de vinho do Concelho assumem um lugar de destaque neste certame, estando previstas provas de vinho para que o visitante conheça o que de melhor se produz na região.

A animação conta com um conjunto de espetáculos para várias gerações, que vão decorrendo no palco do Pavilhão Multiusos.

O artesanato do concelho e da região assume um lugar de destaque, e as típicas “Bruxas d’Arruda” marcam presença, juntamente com as réplicas de alfaias agrícolas em madeira são alguns exemplos do que os artesãos têm para mostrar.

E para apreciar a paisagem onde as vinhas estão implementadas, a organização convida toda a população a participar no Passeio Pedestre “Rota da Vinha e do Vinho” e no Passeio BTT “Rota das Tabernas” que decorrerá durante o período certame, no dia 17 de novembro, com concentração marcada para o Jardim do Morgado pelas 8h30.

Todas as informações e programação desta 16.ª Festa da Vinha e do Vinho podem ser consultadas aqui.

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.