16ª Edição Do FIMFA Decorre Em Lisboa Até 22 De Maio

Celebra-se de 5 a 22 de maio a 16ª edição FIMFA – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, uma produção da companhia A Tarumba – Teatro de Marionetas, com direção artística de Luís Vieira e Rute Ribeiro.

O FIMFA propõe uma programação aberta a todas as tendências da marioneta contemporânea. Espetáculos invulgares, atrações insólitas na rua, workshops e outras surpresas, constituem o universo do FIMFA. O convite é simples: partir à descoberta do mundo com um outro olhar…

Desenhado numa perspetiva de transversalidade artística, o FIMFA desenvolve uma programação que estabelece ligações entre a marioneta, dança, vídeo, circo, teatro, instalações plásticas, com a participação de companhias e criadores de vários países: França, Espanha, Israel, Inglaterra, Palestina, Irão, Holanda, Rússia e Portugal.

LICORNE 2 FIMFA Lx16©Pascal AuveOs temas abordados vão desde o circo, às convulsões sociais, à guerra ou aos campos de refugiados, temas atuais e fraturantes que marcam a atualidade.

Durante o Festival é ainda desenvolvida uma componente laboratorial e experimental, que permite a aproximação e troca de experiências entre criadores, bem como um conjunto de atividades complementares.

Considerado um dos mais importantes pontos de encontro internacionais do teatro de marionetas contemporâneo, O FIMFA, baseia-se numa perspetiva de transversalidade artística e com uma grande diversidade de técnicas e propostas estéticas, estabelecendo ligações entre a marioneta e outros campos artísticos.

Com uma programação diversificada que contempla público desde os 3 aos 103 anos, o FIMFA com espetáculos de sala, espetáculos de rua e atividades complementares pretende ser um passo em frente na arte de redesenhar os contornos da arte da marioneta.

Os espetáculos do FIMFA podem ser vistos no Maria Matos Teatro Municipal, Teatro Taborda, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Nacional D. Maria II, ou na rua, como por exemplo no Largo do Chiado.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras dos teatros e os preços dos bilhetes variam consoante o espetáculo e a sala.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.