160 Anos De Comboios Em Portugal Assinalados Em Exposição Em Vila Nova De Cerveira

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira e a CP assinalam os 160 anos de comboios em Portugal, com a exposição de artes plásticas Lugares & Máquinas no Tempo: 160 Anos do Comboio em Portugal, que inaugura hoje e fica patente a público até 3 de dezembro no Fórum Cultural de Cerveira.

A mostra reúne cerca de 30 obras criadas por colaboradores e ex-colaboradores das empresas ferroviárias portuguesas, bem como outros apaixonados pelo universo do comboio e procura despertar as diversas formas de olhar o comboio.

A exposição tem como curador o poeta e pintor portuense Jorge Velhote e conta com a colaboração de Vítor Guedes, responsável por diversas mostras de arte na cidade do Porto.

Paralelamente a estra mostra, estará patente também ao público a exposição Ei-los Que Partem, promovida pela Direção de História e Cultura Militar do Museu Militar do Porto, pela CP e Infraestruturas de Portugal, com o apoio da Fundação Marques da Silva e do Instituto Politécnico do Porto.

A mostra pode ser visitada de terça a sexta feira, das 15h00 às 19h00, e aos sábados e feriados, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00. A entrada é livre.

A inauguração está marcada para hoje, pelas 21h30 e vai contar com a atuação da Banda do Exército do Porto.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.