15ª Edição Do Jazz Im Goethe-Garten De 3 A 12 De Julho

De 3 a 12 de julho, a edição de 2019 do Jazz im Goethe-Garten celebra o 15º aniversário com seis concertos seletivos cujos autores-músicos se têm destacado numa realidade sem dúvida mais alternativa de um jazz da Europa cada vez mais diversificado, entre os quais quatro são estreias neste festival.

À música programada pelo diretor artístico do festival, Rui Neves, junta-se algumas iguarias típicas da Alemanha, servidas no restaurante do jardim.

A primeira das estreias abre o JiGG, a 3 de julho – o quarteto português CAT IN A BAG, grupo que sucede ao celebrado sexteto SLOW IS POSSIBLE. A 12 de julho, no encerramento, o projeto PHILM do saxofonista Philipp Gropper desvela uma nova e mais que promissora geração do jazz da Alemanha.

O guitarrista Dave Gisler, da Suíça, no seu trio, estreia em Portugal uma forma sonhadora de erupções e contrastes (4 de julho), enquanto o clarinetista Vincent Pongracz, da Áustria, no seu quarteto SYNESTHETIC 4, assume a provocação com um hip hop de natureza local nesta sua primeira apresentação ao público português, a 5 de julho.

A 10 de julho, o dueto do saxofonista Albert Cirera e do baterista João Lencastre, sob os auspícios da manipulação eletrónica, consubstancia um feliz encontro ibérico e, no dia seguinte, o GHOST TRIO representa o poder da música improvisada atualmente feita em Itália e pela primeira vez num palco em Portugal.

Os concertos do JiGG têm sempre início às 19h00 e o preço do bilhete é de 5 euros (alunos do Goethe-Institut, reformados e estudantes 3 euros).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.