15 dias de Dança em Almada

Quadrado 22QDADe 26 de setembro a 12 de outubro, a Companhia de Dança de Almada apresenta a 22ª edição do festival Quinzena de Dança de Almada, nas novas instalações do centro, situado na Academia Almadense.

O festival vai abrir com uma instalação e uma sessão especial alusivas ao percurso na dança de Peter Michael Dietz, a quem vai ser prestada homenagem nesta edição.

Nesta edição do festival, serão vários os espetáculos apresentados nos palcos dos Teatro Municipal Joaquim Benite e do Cine-Teatro Academia Almadense, bem como ao ar livre, na Casa da Cerca, Praça S. João Batista e Praça da Liberdade, em Almada.

Site PhotographeDe forma a levar a dança a públicos mais alargados, além de manter classes para bailarinos e aulas abertas para crianças e jovens, estão programados workshops para populações específicas, dos 8 aos 80 anos.

Neste festival de Dança Contemporânea vão estar presentes inúmeras nacionalidades, desde a Alemanha a Israel, ao Japão e a Itália.

Toda a programação está disponível online, em  e o evento pode ser acompanhado em http://www.facebook.com/companhiadedancadealmada.

Texto de Mariana Ferreira Machado

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.