14ª Edição Do Festival Internacional De Tango de Lisboa Arranca Hoje

De 1 a 5 de junho, a magia do tango volta a invadir a cidade de Lisboa com a 14ª edição do Festival Internacional de Tango de Lisboa, que irá decorrer na Voz do Operário.

Tango & Fado, o espetáculo de abertura do Festival de Tango decorre hoje, dia 1 junho, pelas 21h00, no mesmo dia em que arrancam as Festas de Lisboa. Um espetáculo único com os bailarinos de tango argentino convidados pelo Festival e acompanhados por uma orquestra ao vivo, La De Juan D’Arienzo (Argentina) e, ainda, com os convidados especiais Caio Rodriguez (Argentina) e Pedro Moutinho (Portugal) acompanhado à guitarra e viola.

Na sexta-feira, dia 3 junho, às 21h00, acontece Puro Tango, um espetáculo com os melhores intérpretes mundiais de Tango Argentino e com toda a magia do abraço de Tango num salão mítico, num ambiente único sem artifícios. Este espetáculo conta com a participação da Orquestra La De Juan D’Arienzo  (Argentina), com o cantor convidado especial – Caio Rodriguez (Argentina) e os Bailarinos Convidados Sebastian Achaval & Roxana Suarez, Claudio Villagra & Helena Fernandez, Mariano Otero e Alejandra Heredia, Adrian Ferreyra & Dana Frigoli e Sebastian Jimenez & Nadia Johnson.

Todas as noites do Festival haverá ainda Milongas, bem como nas tardes de sábado (4 junho) e domingo (5 junho). Durante as tardes do festival será ainda possível assistir a workshops que serão ministrados pelos bailarinos e mestres convidados pelo FTL, aulas para todos os níveis inclusivamente para quem nunca tenha dado um passo de dança no Tango Argentino.

As aulas de Primeiros Passos são gratuitas, de segunda a sexta-feira, no Cinema São Jorge, às 19h00.

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.