Saída De Emergência Publica Os Quatro Cantos Do Império De André Canhoto Costa

Da coleção A História de Portugal em Romance, a Saída de Emergência apresenta o novo livro, Os Quatros Cantos do Império, de André Canhoto Costa.

Esta é a história de Latido, um cão, e do pastor, Lopo, que visitou os quatro cantos do império português para o encontrar. Um romance que leva o leitor pelos Descobrimentos Portugueses, com detalhes narrados com rigor e de linguagem cuidada e original.

O século XV está a chegar ao fim. As cidades de Portugal fervilham de comércio, e por todo o lado, rugem as serras dos construtores navais.
Esta é a história de Lopo, um jovem pastor, com gosto simples e pensamento rápido. A sua felicidade está em levar as cabras ao monte e correr na praia com Guiomar, filha de um Conde. Lopo e Guiomar andam sempre na companhia do Latido, um magnífico cão de água. Até ao dia em que um capitão de caravela, ao regressar da Guiné, é recompensado pelo pai de Guiomar com a oferta do Latido. A perda do animal tira à jovem a vontade de viver. E Lopo decide seguir esse capitão para recuperar o cão e, com ele, o sorriso de Guiomar.
Da cidade de Lagos à praça de Ceuta, das praias de Calecute às florestas do Brasil, Lopo visita os quatro cantos do império, arrastado pela navegação oceânica, pelos desígnios dos almirantes, os caprichos dos capitães e os sonhos do rei de Portugal.”

Um romance de 272 páginas, à venda pelo preço de 16,60 euros.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorTemporada Lírica 2016-2017 Do São Carlos Arranca Com Carmen De Bizet
Próximo artigoGuimarães Acolhe Mais Uma Edição Do Festival Mucho Flow Em Outubro

Leave a Reply