Lisbon Beer Week Chega Já Este Domingo

Os copos com cerveja bem fresca vão começar a ser servidos já no próximo domingo. A inauguração da Lisbon Beer Week tem lugar dia 18 de setembro às 17h00 na Lx Brewery.

A iniciativa divide-se em três eventos que decorrem entre 18 e 25 deste mês: uma corrida (Beer Mile), um evento gastronómico (Rota das Cervejas Artesanais) e o Festival da Cerveja.

A Rota das Cervejas decorre ao longo de todo o período da Lisbon Week. Há um conjunto de restaurantes da cidade, bares e cervejarias que oferecem um menu especial, a ser acompanhado de cerveja artesanal.

O Festival da Cerveja Artesanal vai ter lugar entre 23 e 25 de setembro no Jardim do Torel sob o mote: “3 dias para provares todas as cervejas que valem a pena”. Estarão presentes cervejeiros, oferecendo ao público uma grande variedade de cervejas artesanais, com os seus aromas, sabores e texturas. Haverá também uma zona de food trucks, musica e arte. Este Festival funciona dias 23 e 24 de setembro entre as 16h00 e a 1h00 e dia 25 de setembro das 16h00 às 22h00.

Por fim, está prevista uma divertida corrida de copo na mão: a Beer Mile. Tem lugar no dia 25 de setembro, entre as 10h00 e as 14h00, no Martim Moniz. Os participantes têm de percorrer 1 milha (cerca de 1,5 kms), ao longo da qual vão beber 0,25 l de cerveja artesanal em cada um dos quatro pontos de abastecimento.

Para além destas iniciativas estão previstos cursos de introdução à cerveja artesanal, visita a diversas fábricas e ainda um passeio oficial da vespa Clube de Lisboa. O programa completo encontra-se no site oficial do evento.

A Lisbon Beer Week é organizada por vários cervejeiros artesanais de Lisboa e irá contar com 12 marcas de cerveja artesanais, sendo que 10 são nacionais e duas internacionais.
Para participar nas ações promovidas no âmbito da Lisbon Beer Week é necessário adquirir o copo oficial, que tem um custo de 3 euros, que se encontra à venda nos locais onde decorrem os eventos. 5% das vendas irão reverter para fins sociais da Junta de Freguesia de São José, um dos parceiros do evento.

A Uber é outra das entidades que apoia a Lisbon Beer Week. Utilize o código promocional LXBEERWEEK para uma viagem segura, até 10 euros, válida para novos utilizadores (entre 18 e 25 de setembro).

Autor:Por Tânia Fernandes / Fotos Gentilmente Cedidas Por Alexandra Costa
Artigo anteriorTNSJ Apresenta Cordel Na Abertura Da Rentrée
Próximo artigoGelado De Melancia Com Apenas 3 Ingredientes

Leave a Reply