NOS Em D’Bandada Regressa Ao Porto A 17 Se Setembro

O NOS Em D’Bandada regressa ao Porto, já no próximo dia 17 de setembro, com uma montra de música portuguesa, agora num formato que cresceu para novas latitudes de expressão portuguesa: Noite Africana no Coliseu, Ciclo de Cinema Documental e o regresso do mítico Club Kitten, são alguns dos muitos destaques da pluralidade de formatos deste ano.

Este ano, o evento antecipa-se com uma inovação: uma mostra de cinema documental com a música como elemento central. Em parceria com o Porto/Post/Doc, o NOS Em D’Bandada leva, de 13 a 16 de setembro, à sala Passos Manuel, uma mostra de cinema que contará com a presença de convidados especiais que irão debater sobre a sua inspiração e os fenómenos de transformação da música contemporânea:

  • JANIS: Little Girl Blue, dirigido por Amy Berg – com a convidada Marta Ren (Marta Ren & The Groovelets)) – 13 de setembro
  • Punk Is Not Daddy, drigido por Edgar Pêra, – convidados David Pontes (Cães Vadios) e Joaquim Durães (Lovers & Lollypops) – 14 de setembro
  • Phil Mendrix, dirigido por Paulo Abreu – convidados André Tentugal (We Trust) e Paulo Praça (Plaza, Turbo Junkie e Grace) – 15 de setembro
  • We’re Still Here: Johnny Cash’s Bitter Tears Revisited, dirigido por Antonino D’Ambrosio – com o convidado Francisco Silva (Old Jerusalem) – 16 de setembro

No dia 17, são vários os eventos agendados para vários espaços da cidade do Porto:

O Silo Auto apresenta-se como novo grande espaço musical e marcará o início da edição deste ano: a partir das 14h00, no 7ª andar do Silo, o músico Miguel Araújo interpreta temas que compôs para o repertório de inúmeros artistas portugueses – desde Ana Moura, António Zambujo e Carminho. A abrir, atuarão dois artistas escolhidos por si. Neste espaço existirá ainda um mercado de música e um espaço de refeição.

No Coliseu Porto abrem-se as portas a uma grande festa de música Africana, com destaque para Selma Uamusse e Bonga. O Dj Rocky Marsiano assegura que a música não pára na abertura e nos intervalos dos concertos.

O regresso do mítico Club Kitten à cidade do Porto é também uma dos grandes marcos do NOS EM D Bandada 2016. A comemorar este ano 15 anos de existência, João Vieira, aka Dj Kitten, que em 2001 trouxe consigo toda a frescura da cena musical londrina, recriará no fim da noite uma festa num dancefloor preparado para a ocasião. Artistas convidados serão anunciados brevemente.

A Praça dos Poveiros não perde o seu posicionamento urbano e contará novamente com grandes nomes do hip-hop português. Destaque para a atuação dos Orelha Negra na cidade do Porto.

O Passeio das Virtudes volta a fazer parte da programação do NOS Em D’Bandada e recebe a apresentação de alguns dos novos temas do novo disco dos You Can’t Win, Charlie Brown e os Salto, banda da cidade.

A Praça dos Leões vai receber uma apresentação de dois soundsystems que se complementam com a partilha de sets entre dois DJs de serviço: Simply Rockers e Roots Dimension. Nuno Lopes vai ser o DJ de serviço na Rua Cândido dos Reis.

O Jardim da Cordoaria receberá programação especial para o universo infanto-juvenil, com concertos e atividades didáticas, sempre com a música como pano de fundo.

A lista completa dos artistas que integram o NOS Em D’Bandada inclui: 800 Gondomar, Bispo, Bonga, Cachupa Psicadélica, Cave Story, Chibazqui, Club Kitten, Corona, Correia, Dj Rocky Marsiano, DJs Bodyspace, Edu Mundo, Filho da Mãe, First Breath Afetr Coma, Fugly, Galgo, Ghost Hunt, Gin Party Soundystem, Golden Slumbers, Grutera, Kezo, Kimi Djabaté, Landim, Lemon Lovers, Lourenço Crespo, Marvel Lima, Miguel Araújo, Nuno Lopes, Old Yellow Jack, Orelha Negra, Plus Ultra, Príncipe Showcase, Pro’Seeds, Quelle Dead Gazelle, Roots Dimension Soundsystem, S. Pedro, Sallim, Salto, Selma Uamusse, Simply Rockers Soundsystem, Surma, Tatanka, The Dirty Coal Train,The Miami Flu, The Poppers, The Sunflowers, Toulouse, You Can’t Win, Charlie Brown.

Todos os espetáculos são livre acesso, estando a entrada limitada apenas pela lotação de cada espaço.

Autor:Texto de Ana Filipa Correia
Artigo anteriorO Rock Regressou Em Força Ao Reverence Valada
Próximo artigoTIL Apresenta Gato Das Botas Este Outono

Leave a Reply