Nova Edição Da História Do Pedro Coelho Já Está À Venda

A obra emblemática de Beatrix Potter, História Do Pedro Coelho, é agora reeditada em Portugal, numa nova versão pela PIM Edições (nova chancela da Europress e da Ponto de Fuga – que reeditou o ano passado a banda desenhada Petzi).

Esta nova edição, que promete fazer as delícias dos mais novos, que conheceram a personagem e os seus amigos Flopsi, Mopsi e a pequena Rabinho-de-Algodão, através da televisão, pretende também assinalar os 150 anos do nascimento da sua autora.

Esta reedição é composta por quatro volumes, já se encontrando à venda o primeiro, e está previsto a editora publicar os restantes até ao fim do ano, nomeadamente o segundo volume em setembro, o terceiro em outubro, e, o quarto em novembro.

Helen Beatrix Potter nasceu em Londres a 28 de julho de 1866 e publicou em 1902, A História de Pedro Coelho que se tornou num dos grandes clássicos da literatura infantil do século XX, traduzido atualmente em 36 línguas e com mais de 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Ao longo de quase três décadas, Potter publicou 23 pequenos livros ilustrados. A presente edição em quatro volumes, reúne a totalidade dessa produção, muita da qual permanecia inédita em língua portuguesa.

O livro Contos Completos 1, com tradução de Eugénia Antunes e Paulo Rêgo, tem 192 páginas e está à venda por 16,60 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.