Presença Lança 300 Dias De Sol De Deborah Lawrenson

300 Dias de Sol é o mais recente romance da inglesa Deborah Lawrenson, editado entre nós, pela Editorial Presença.

O enredo decorre na cidade de Faro e em Lisboa, e viaja entre os dias de hoje e a época da Segunda Guerra Mundial, altura em que Lisboa ( e arredores) eram um centro de espiões de ambos os lados.

Ao viajar para Faro, a jornalista Joanna Millard espera fugir aos dramas da vida. De início tudo parece correr bem, e a costa algarvia torna-se ainda mais bela na companhia de Nathan Emberlin, um jovem carismático. Porém, Joanna apercebe-se de que Nathan tem outros motivos para a procurar: descobrir a verdade sobre um rapto que poderá ter acontecido na região duas décadas antes. Joanna entra em contacto com Ian Rylands, um inglês que insiste que ela encontrará respostas no romance The Alliance.
O livro conta a história de um casal americano em Lisboa durante a Segunda Guerra Mundial e das suas relações com os Alemães. Só que Ian diz não se tratar de ficção. Quanto mais pesquisa, mais Joanna se convence de que a história do romance e as suspeitas de Nathan podem convergir em Faro, onde o passado ainda se reflete em segredos do presente.

O romance 300 Dias de Sol, citado pela Booklist como “Um enredo com o domínio perfeito do tempo e do espaço e o ritmo emocionante dos melhores thrillers”, tem tradução de Ana Saldanha, 336 páginas e está à venda por 17,90 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.