12ª Festa do Jazz regressa ao São Luiz a 5 e 6 de Abril

jazz _sluizSão já 12 anos a celebrar o melhor do jazz português! Nos dias 5 e 6 de abril, o Teatro São Luiz volta a encher-se de boa música pelos seus palcos, bares e corredores para acolher mais uma edição da Festa do Jazz. A produção está a cargo da Associação Sons da Lusofonia e do São Luiz Teatro Municipal com a colaboração do Hot Clube de Portugal e do Teatro do Bairro.

Em 10 concertos apresentar-se-ão variadíssimos nomes como Daniel Bernardes, Ficções, João Hasselberg, Joana Sá, Jeffery Davis, Miguel Moreira, Óscar Graça, entre outros. Além dos concertos, continuará também o ritual de outros anos, com a apresentação de várias escolas de música de todo o país e com as energéticas jam sessions pelas madrugadas do Jardim de Inverno.

Este ano o evento convida também dois músicos estrangeiros – o pianista Jacob e o saxofonista Steffen Schorn – para envolver vários músicos portugueses nos seus projetos. A partilha do palco será o início de uma contínua colaboração para a aprendizagem artística e técnica da música portuguesa com as recentes tendências internacionais.

Os passes estão já à venda nos locais habituais e estão disponíveis em três modalidades: um dia – 15 euros; dois dias – 25 euros; júnior/dia (até 18 anos) – 7,5 euros.

Texto de Tiago Espinhaço Gomes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.