Programação Do Raw Coreto No NOS Alive Já É Conhecida

É um dos espaços mais especiais do festival Nos Alive e já tem disponível o alinhamento para a próxima edição. Vão passar pelo Raw Coreto, patrocinado pela G-Star Raw, os The Poppers, Youthless, Kero Kero Bonito, Golden Slumbers, The Loafing Heros, Jibóia, Galgo, Elotee, Alex D’Alva não é um DJ, Gandambiente e DJ Glue.

O primeiro dia de festival  arranca com A.J. & the Rockin’ Trio, o quarteto clássico de Rockabilly que junta voz, viola acústica, guitarra eléctrica, contrabaixo e bateria e a banda lisboeta Ganso.

Juntam-se ao alinhamento Golden Slumbers, o duo composto pelas irmãs Cat e Margarida Falcão, donas do projeto Folk. The Poppers atua igualmente neste primeiro dia, para apresentar, ao vivo, o álbum de estúdio que se encontra em fase de finalização e que conta com a produção de Paulo Furtado. Depois  sobe a palco Alex D’Alva Teixeira nos comandos dos pratos para um DJ set que encerra a primeira noite.

No dia 8 de julho a festa continua com Lotus Fever, a banda lisboeta que se estreia neste festival para apresentar o primeiro trabalho de estúdio: Search for meaning. Elotee, a primeira aventura a solo do vocalista e fundador dos For Pete Sake, Pedro Sacchetti, é outro dos nomes que passarão por este palco. Junta-se ainda The Loafing Heroes, a banda liderada pelo vocalista e guitarrista irlandês Bartholomew Ryan, acompanhado por Giulia Gallina, João Tordo, Judith Retzlik, Jaime McGill e João Abreu. A banda traz ao NOS Alive o último disco de originais The Baron in the Trees.

A dupla Youthless, composta por Sebastiano Ferranti e Alex Klimovitsky é também presença garantida neste dia para apresentar o tão aguardado primeiro longa-duração, This Glorious No Age, editado em março. Fecha este segundo dia de NOS Alive a Boy Named Sue, pseudónimo de Tiago André, um dos DJs de Rock’N’Roll em Portugal.

O quarteto Savanna, marca presença no Raw Coreto a 9 de julho, com o seu álbum de estreia Dreams to be Awake, editado em 2015 e que conta com a produção de Moullinex nas misturas. Os portugueses Galgo são outra das confirmações para este dia. A banda já se encontra em estúdio a preparar o segundo registo de originais, sucessor de EP5. Também com disco na calha está o português Jibóia, que leva neste dia ao Raw Coreto Masala o sucessor do longa-duração de estreia, Badlav.

Nesta mesma noite sobe ao palco o trio britânico Kero Kero Bonito, formado por Sarah Midori Perry, Gus Lobban e Jamie Bulled. A banda apresenta do primeiro álbum Intro Bonito. Para terminar a 10.ª edição do NOS Alive o Raw Coreto by G-Star Raw recebe DJ Glue, seguido da dupla Gandambiente, composta por Quim Albergaria e Hélio Morais.

Nomes confirmados:  2ManyDJs (DJ Set), Agir, Ana Sofia Varela, Arcade Fire, Biffy Clyro, Branko, Bob Moses,  Boys Noize, Calexico, Carlão, Club cheval, Courtney Barnett, Dead Combo e As Cordas da Má Fama, Curadoria DJ Kamala (NBC, Sir Scratch e Bob da Range Sense, Mundo Segundo e Sam The Kid, HMB, DJ Kamala e Filipe Gonçalves, MGDRV, Da Chick, Rocky Marsiano, Meu Kamba Sound), Father John Misty, Foals, Francis Dale, Grimes, Hélder Moutinho, Hot Chip, Isaura, Jagwar Ma, John Grant, José González, Junior Boys, Little Scream,M83, Marco Oliveira, Marco Rodrigues, Mirror People, Paus, Pixies, Radiohead, Raquel Tavares, Ricardo Parreira, Robert Plant, SG Lewis, Tame Impala, Teresinha Landeiro, Tiago Bettencourt, The 1975, The Chemical Brothers, Throes & The Shine, Two Door Cinema Club, Vetusta Morla, Vintage Trouble, Vanessa Alves, Whales, Wolf Alice, Years & Years e Xinobi (Live).

Já só se encontram disponíveis para venda os bilhetes para os dias 7 e 9 de julho, para o Festival Nos Alive 2016. O bilhete diário custa 56 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Autor:Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorCaves Cálem Apresentam Exposição Cêpas De Arte
Próximo artigoBacalhau Da Islândia Em Destaque Esta Semana No Chimera

Leave a Reply